A educação do meu umbigo

Estas fotografias foram tiradas nas imediações da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha, por volta da hora de almoço. Este é o panorama habitual de todos os dias, piorando em dias de chuva. Autocarros, automóveis em cima dos passeios, automóveis em cima de passadeiras, passadeiras inexistentes ou mal projectadas, paragem para autocarros sem abrigos...
 
Este é o exemplo que estes pais dão aos seus filhos e aos filhos dos outros. Este é o exemplo que esta gente sem uma ponta de civismo dá aos condutores de amanhã. Não admira que esta falta de civismo passe de geração em geração... Os automóveis ocupam os passeios e os alunos circulam na estrada. O mundo ao contrário... Porque é que meia dúzia de ignorantes tem mais direito ao espaço público, que a grande maioria que tem que andar a pé?
 
Onde pára a polícia? Para que serve a polícia? Para andar a gastar gasolina, nas rondas que fazem de automóvel? E terem brio profissional, não? E honrarem a farda que vestem, não? E aplicarem a lei? Afinal, para que servem?
 
E a direcção da escola, que diz sobre isto? É indiferente? E a associação de pais? Se calhar nem percebe este problema...

 

3 comentários:

  1. Que lindo, deves ter muita sorte. Vocês neste blogue nâo passam de frustrados com publicações infrutíferas. Enquanto não houver gente com TOMATES (que vcs não têm) estas situações serão sempre o prato de cada dia. Quando os diretores da escola e da PSP vão ao PC, vão ao youporn para baterem uma, a última coisa que se lembrarão é visitar este site....

    ResponderEliminar
  2. José Santos também concordo consigo. esta gente está-se cagando para os outros e é um deixa andar. Quanto mais caos houver neste país, melhor, pensam eles ... se é que têm miolos para pensar! Só acho que não somos frustrados por denunciar esta aberração que se passa no seu país e nosso.

    Temos o dever moral de denunciar o que está mal, enfim de nos manifestarmos. Pode não servir de nada, mas é nosso dever de cidadão enquanto cá andamos neste mundo de merda e limitado. De facto aqui no blogue pouco mais podemos fazer. Não se esqueça que muitos de nós já têm reclamado e muito junto das entidades (in)competentes, e por vezes nem resposta nos dão.

    Quanto a mim bastava que houve um espírito altruísta e pensante nas autoridades policiais de trânsito, que anunciasse que a partir do dia tal, passava a haver TOLERÂNCIA ZERO ao mau estacionamento, isto é, aos carros em cima dos passeios, nas passadeiras, em segunda fila, no meio das vias e rotundas, em cima das esplanadas, etc., etc. e depois fiscalizarem. Bastava isso para que os prevaricadores corressem à procura de lugares legais de estacionamento e, se não houvesse, as autarquias (outros que tudo consentem) construíam parques, gratuitos ou com avenças para os seus munícipes e ELEITORES.

    Não anunciam tolerância zero para a má condução em tempos de festa? Também o podem fazer para o mau estacionamento!

    Assim seria o "país das maravilhas", como já são os nórdicos da U. E. e a nossa vizinha Espanha neste campo.
    Parece fácil, mas para os portugueses tudo isto é difícil. estarem a chatear-se, para quê? "Ele" vem sempre no fim do mês ... até um dia!

    LCosta

    ResponderEliminar
  3. sugiro esvaziar um pneuzito... com uma ferramenta de compra como esta: http://www.ebay.co.uk/itm/TYRE-VALVE-CORE-REMOVER-TOOL-KEY-/130881640660, ou com uma improvisada como esta: http://www.anony.ws/i/2013/11/14/BmPHz.jpg

    ResponderEliminar