Salvemos este passeio

No dia 21 de novembro do ano passado, ou seja, há mais de três meses, fizemos um apelo a todos os nossos leitores para que nos ajudassem a salvar o passeio na av. Infante D. Henrique, junto ao rio em Santa Apolónia, dos usurpadores que têm vindo a tentar destruir os dois pilaretes que dariam lugar a várias dezenas de lugares de estacionamento ilegal, pondo em causa o conforto da circulação pedonal.

Passados mais de três meses, e após dezenas de mails enviados, não só a CML não fez nada, como os pilaretes estão mais inclinados e prestes a ser derrubados!

Insistimos assim novamente, para que todos os que nos apoiam, enviem este mail para a CML (adapte como bem quiser)
[email protected]; [email protected]
; [email protected]

Exmo Srs. da CML

Venho por este meio agradecer-vos por terem instalado no passeio do lado do rio, na av. Infante D. Henrique, em frente à Alfândega, dois pilaretes que se revelaram fundamentais contra a usurpação dos passeios por parte dos automóveis.

Todavia esses dois pilaretes foram vandalizados e estão em vias de ser derrubados. Rogo a V. Exas. que voltem a colocar os pilaretes como haviam sido implementados originalmente, pois têm-se revelado muito importantes na defesa do peão e dos munícipes com mobilidade reduzida.

Pedimos também que coloquem apenas mais dois pilaretes no último troço de passeio, que está em manifesto mau estado devido ao estacionamento abusvio. É comum os veículos automóveis
circularem livremente neste troço de passeio que se situa mais junto à estação de Sta. Apolónia.

Vejam as fotos e o vídeo na seguinte hiper-ligação:
http://www.passeiolivre.org/2012/11/avInfhenrique.html
 

Muito obrigado

***Nome ***
 






 

3 comentários:

  1. Está tudo muito bem, há que protestar, mas também é preciso não perder muito tempo.
    E "perder tempo" é o que sucede quando se escreve para a CML.
    Quem por lá anda (e quem por lá andou nos últimos anos não foi melhor...), não tem um pingo de sensibilidade para estas coisas dos direitos dos peões.
    Protestar junto deles é o mesmo que falar para uma parede de tijolos.

    ResponderEliminar
  2. (Cont.) O que eu pretendo dizer é que estes autarcas que lá estão não resolverão nada - no que toca a este género de problemas.
    É claro que vão ser reeleitos, mas deviam ter, entre eles, um verdadeiro vereador da mobilidade dos peões.
    Ora o 'Passeio Livre', juntamente com outros blogues e organizações cívicas, talvez pudesse mobilizar forças para concorrer às próximas autárquicas com alguém credível.
    De contrário, se não levamos a luta para o nível político (e isto é um problema político - por definição de "polis", "cidade"), vamos andar mais 4 anos a travar uma luta que terá sempre fracos resultados.

    ResponderEliminar
  3. Caro Eng. Carlos Medina Ribeiro, em parte concordo com a sua opinião. Escrever para a CML ou para a Polícia Municipal, ou para quem quer que seja, sobre Estacionamento Selvagem, é estar a falar para uma parede. Apenas recebe o feedback do eco da sua própria voz. E também enquanto macacóides andarem a conduzir latas sobre 4 rodas, a coisa não vai melhorar, seja de que modo for.

    Isto não é só um assunto político - que nenhum político quer resolver porque isso lhe vai roubar votos -, como é um problema de educação, de civismo, de cultura pessoal e de respeito para com o seu semelhante, coisas que não existem na maioria dos macacóides que aprenderam apenas a dirigir uma viatura e logo obtiveram a "carta de condução, tiveram um ataque de amnésia em ordem ao Código da Estrada, como dos próprios políticos que apenas se interessam pelo poleiro e pelo tacho respectivos...

    Mas também não custa nada inundar a caixa de e-mail dessas entidades e por isso vou enviar (mais um) e-mail, de acordo com o solicitado pelo Blogue Passeio Livre. Também não custa nada... embora saibamos que vai directamente para o lixo...

    Mas também é por estas situações, como por muitas outras, que esta cambada deixou de levar o meu voto desde há anos a esta parte... Não é à minha conta que obterão as mordomias do cargo...

    ResponderEliminar