Virose do estacionamento selvagem

O hábito de estacionar em passeios e outras zonas pedonais é contagioso. O problema não será dos portugueses. Deve ser alguma virose que contagia muitos dos condutores deste país.

Estas 2 fotografias foram tiradas na praça que separa os edifícios das duas agências europeias em Lisboa, no Cais do Sodré. Uma boa parte dos carros aqui estacionados são de estrangeiros que ali trabalham, com direito a matrícula diplomática. Até onde será que podem ir, até justificar uma acção policial?

Ou será que é como diz o ditado, em Lisboa, sê lisboeta.

2 comentários:

  1. O facto de a matricula ser diplomática não quer dizer que os condutores sejam estrangeiros (apenas significa que estes automóveis estão isentos de impostos nacionais). No caso concreto destas 3 agências europeias (EMCDDA, EMSA e Centro Documentação Jacques Delors), existe uma percentagem muito elevada de funcionários de nacionalidade portuguesa que têm direito a comprar estes carros livres de impostos... Esta situação é tanto mais estranha quando existe um parque de estacionamento subterrâneo bastante grande e estas agências, ao contrário de muitos dos locais de trabalho em Lisboa, têm excelentes condições para os funcionários se deslocarem de transportes públicos ou de bicicleta (chuveiros e vestuários).

    ResponderEliminar
  2. e o mais ridiculo é que têm um parque subterraneo exatamente por baixo... mas a preguiça é mais forte.

    ResponderEliminar