Av. Gago Coutinho em Lisboa

Boas notícias da Av. Gago Coutinho em Lisboa
Esperemos que seja algo perene

______________

Caros peões e concidadãos:

Ontem, quarta-feira 31/1 à tarde, assisti a um estranho fenómeno na Av. Almirante Gago Coutinho: entre as 14h e as 15h, boa parte (não todos) dos automóveis que habitualmente enchem os passeios desta avenida, entre a Av. EUA e a "rotunda do relógio", tinha desaparecido. Vi até uma pessoa deslocar-se em cadeira de rodas ao longo de um troço de algumas dezenas(?) de metros, livre de carros. Pouco depois, percebi a razão de ser deste "milagre": a Polícia Municipal estava a bloquear automóveis estacionados nos passeios! Infelizmente não pude tirar fotografias e não devo voltar ao local nos próximos dias, mas talvez algum colaborador do Passeio Livre possa passar por lá para verificar se se trata de uma actuação esporádica ou se finalmente a CML decidiu fazer o que lhe compete, quanto a este local.

Cumprimentos


Leitor identificado



3 comentários:

  1. Já tinha tirado fotos dessa pouca vergonha, até para quem entra em Lisboa vindo do aeroporto. e enviado para as policias competentes há uns dois anos. Lembraram-se agora cumprir a sua obrigação, valendo-nos, pobres peões, ser tarde do que nunca.

    Ainda há muito para fazer para que os passeios sejam mesmo para os peões. Isto chegou a um ponto em que as autoridades e autarcas não conseguem inverter. Descontrolo absoluto.

    Era interessante que em Almada, no centro em zonas pedonais, a Ecalma também se mexesse, mas coitados dos automobilistas, que são eleitores, são intocáveis.

    E nós aqui neste blogue também já vimos que é malhar em ferro frio. Alertar, escrever, contactar as autoridades, como todos temos feito, vai sempre cair num poço sem fundo, daí eu notar que os comentários escasseam.

    Também no lugar de comentarmos, devemos insistir junto de quem pode resolver este problema deste país.

    Um abraço
    LC

    ResponderEliminar
  2. Há tempo apresentei uma queixa no site «a minha rua» sobre o estacionamento selvagem na av. Ilha da Madeira, pouco tempo depois recebi um mail da CML a informar que a situação estava resolvida. Resolvida como? aquilo está igual ao de sempre. Não percebi…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está resolvida para eles. Fica tudo na mesma, e quem quiser que passe pela estrada.

      Já não vou ao "radicalismo" de se proibir literalmente o estacionamento nos passeios e noutros locais em transgressão, visto as nossas cidades e vilas durante décadas terem sido construídas para o carro, como neste blogue já disse.

      Se de todo não fosse possível implementar estacionamento legal, ao menos que permitissem que se estacionasse com 2 rodas sobre os passeios, quando praticável, permitindo-se a passagem das pessoas, com reforço dos mesmos e com pilaretes. Isto até às eleições, quando as autarquias proporcionassem locais devidos para estacionar e parar.

      Mas nada é feito. Agora não podem, porque não têm dinheiro para estas obras que de certeza consideram desnecessárias. E quando eram "ricos"?

      Não há vontade!

      LC

      Eliminar