Autorização para destruir, que o "Zé" paga!

A tão incensada "calçada portuguesa" é assim acarinhada junto ao M. N. de Arte Antiga, às Janelas Verdes. Além do estacionamento ilegal (que, como se sabe, não tem quaisquer consequências para quem o pratica), repare-se no estacionamento "legalíssimo" junto à CVP (como se pode ver pelos pilaretes rebatíveis na 1ª foto!

3 comentários:

  1. E a faixa BUS, para autocarros, em calçada portuguesa?
    Aguentará?
    «Ai aguenta, aguenta!» - como diz o banqueiro...

    ResponderEliminar
  2. Engº. Medina Ribeiro, nós "aguentamos" tudo e mais alguma coisa porque somos um povo manso, olhando apenas para o nosso umbigo e desde que não toquem nos nossos interesses, tudo bem... Desde que eu tenha o lugarzinho para a minha lata - de 4 ou duas rodas - em cima do passeio, na zona de paragens de transportes públicos ou em cima de uma passadeira devidamente assinalados como locais de estacionamento/paragem proibidos e o mais possível junto à porta do meu prédio, embora que para isso obrigue os meus concidadãos a transitarem, com perigo da sua vida, pela estrada, que se lixem os peões! Não existe remédio nesta área do estacionamento selvagem enquanto autarcas estiverem em conluio com interesses instalados e tenham obrigatoriamente de viver do voto para ganharem eleições... Quando surgir um candidato que se lixe para os votos mas que queira por isto na ordem, ai eles (os prevaricadores/infractores) ai não aguentam não...! Mas esse candidato não passa de uma utopia no actual universo político manhoso e muito mal frequentado deste País.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. Não é propriamente estacionamento selvagem... ou anda lá perto... mas este vídeo faz-me lembrar uma rua que conheço onde existem "artistas" a fazerem este tipo de manobras, com carros estacionados em cima dos passeios de um lado e do outro da rua e o pessoal à espera que os excelências acabem de virar a lata...

    http://youtu.be/zGV4smFWeGA

    Afinal não é só cá... (a cena do vídeo passou-se em Nápoles, Itália)

    ResponderEliminar