Nem Jesus Cristo tem direito a canal pedonal!


Num dos largos mais históricos de Lisboa - Largo de Santa Cruz do Castelo; pode ver-se a procissão do feriado religioso de 6ª feira Santa organizado pela Igreja de Santa Cruz do Castelo.

A personagem de Jesus Cristo, levado por um soldado Romano, não teve outro remédio senão caminhar na faixa de rodagem pois os passeios estavam 100% invadidos por estacionamento!

E como se pode ver pela segunda imagem que anexo, a polícia (presente com duas viaturas) nada fez perante este cenário. Assistiu apática ao curioso e dramático evento pascal.

Se o Messias tivesse transportado a cruz, nesta lusa via sacra, teria tido espaço entre os carros para a transportar?

3 comentários:

  1. Jesus Cristo, na sua infinita bondade, dava um suspiro e varria toda essa lataria para o rio Tejo... :)

    ResponderEliminar
  2. Para resolver o assunto, bastava optar pela totalmente ilegal (criminosa?) medida de partir os vidros dos carros todos, e colar o autocolante "Se não respeito os outros, os outros perdem o respeito por mim. Estaciono nos sítios adequados, poupo tempo, dinheiro e sou mais facilmente respeitado!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que esta sugestão é ilegal... e como tal ninguém a deve seguir. A medida correta é colocar um panfleto sugerindo os locais corretos onde estacionar, e chamando de burro a que não consegue, mesmo tendo carro, estacionar nos sítios corretos... preencher com a matrícula do carro, para que se deitarem para o chão (poluição), se saiba quem foi.

      Eliminar