Só visto: a feira do estacionamento abusivo

 

Boa noite:

Condutora à portuguesa....no final de uma feira de artesanato não é que esta condutora avançou pelas arcadas do Terreiro do Paço, quase derrubando uma "barreira-divisória" das obras que ali se encontram e ocupando todo o espaço da passagem destinada aos peões (turistas na sua maioria)! Pelos vistos já é reincidente nestas manobras, pois ao mesmo tempo ouviam-se alguns feirantes gritar: "Deixem passar que esta gaja é Maluca"! Mais uma ilustração da mentalidade de grande parte dos condutores portugueses que só pensam em si, pouco ligando para os peões... É o salve-se quem puder!

***Leitor identificado***

Nas barbas da PSP, Portimão


Olá, boa tarde!

Isto passa-se na Rua Defensores da Índia, em Portimão. Todos os dias, estas pessoas "empurram" os peões para o meio da faixa de rodagem porque se julgam com o direito de usurpar completamente os passeios. Reparem que aqui, nem sequer há a velha desculpa esfarrapada do, "Ah, mas eu deixei um espaçosinho para os peões passarem!"

O mais caricato é que no topo desta rua existe uma outra (Rua Poeta António Aleixo) com dois parques de estacionamento grátis e umas largas dezenas de lugares de estacionamento ao longo da mesma, e muitos deles vazios. Na outra extremidade da rua, existem mais dois parques de estacionamento também grátis (um por detrás do Polidesportivo e outro por detrás dos Cinemas de Portimão - este sempre vazio).

Para chegarem aos 2 parques mais distantes, estes condutores não teriam que andar mais que uns escassos 100 a 150m e no caso dos outros 2, bastariam uns 50m, mas nem mesmo essa proximidade os demove deste verdadeiro abuso. Só não metem os carros na sala, porque não cabem pela porta!

De referir que, embora a esquadra da PSP se situe a uns escassos 200 metros, nada foi feito até hoje para resolver esta situação. Por parte dos moradores não há queixas porque todos eles querem ter o carro o mais perto possível.da porta, mesmo que para isso, tenham que vandalizar e invadir totalmente os dois passeios.
 
Agora venham de lá os argumentos a favor desta selvajaria!!!

***Leitor identificado***

Festa da embaixada da Argentina


Celebrou-se em tempos uma festarola no "Páteo da Galé" no Terreiro do Paço que exibia uma inscrição alusiva à Embaixada da Argentina. Quem disse a esta gente que podia estacionar os seus popós de matricula vermelha em cima da placa renovada do Terreiro do Paço? O carro mais à direita na fotografia, branco, é da policia municipal a insultar-nos a todos promovendo esta aberração!

Estacionamento ilegal em Miraflores e Algés


Bom dia,

Passou-se mais de um ano, desde o meu primeiro e-mail a relatar estas situações. Entretanto, enviei mais uns tantos. Tudo continua na mesma. O estacionamento continua o mesmo caos, circular nos passeios é complicado mesmo para alguém sem qualquer dificuldade de locomoção. Idosos, deficientes e quem leve crianças em carrinhos de passeio, têm as suas vidas ainda mais complicadas.

O que é preciso fazer? Não irei tirar mais fotografias - este caos está à vista de todos, e as fotografias que enviei no passado, continuam actuais.

A principal solução passa por uma maior fiscalização. Recebi respostas da PSP, recebi respostas da Polícia Municipal - mas a realidade é esta. Todos os dias, vejo crianças a serem obrigadas a circular na estrada, pois os passeios estão ocupados. Pergunto se vamos continuar à espera do dia em que aconteça uma tragédia?  Vamos continuar tolerantes face a este problema e aceitar as "desculpas" para o mesmo?

Compreendo que há falta de estacionamento "Grátis" na zona... mas os parques explorados pela Parques Tejo, têm sempre lugares livres. Não quer o municipío receber o retorno devido do investimento em tais parques? Há várias garagens livres e por alugar na zona. Até à data, o estacionamento grátis e à porta de casa, não estão consagrados na constituição - pelo que os proprietários de automóveis, devem assegurar que os seus veículos ficam estacionados legalmente - se não há lugar disponível perto de casa, então têm de ir estacionar mais longe ou pagar para estacionar (num parque ou alugando/comprando uma garagem).

Com os meus melhores cumprimentos,
*****

Nem Jesus Cristo tem direito a canal pedonal!


Num dos largos mais históricos de Lisboa - Largo de Santa Cruz do Castelo; pode ver-se a procissão do feriado religioso de 6ª feira Santa organizado pela Igreja de Santa Cruz do Castelo.

A personagem de Jesus Cristo, levado por um soldado Romano, não teve outro remédio senão caminhar na faixa de rodagem pois os passeios estavam 100% invadidos por estacionamento!

E como se pode ver pela segunda imagem que anexo, a polícia (presente com duas viaturas) nada fez perante este cenário. Assistiu apática ao curioso e dramático evento pascal.

Se o Messias tivesse transportado a cruz, nesta lusa via sacra, teria tido espaço entre os carros para a transportar?

O passeio não é para nós!




Bom dia,

ao tentar ajudar o deficiente visual na foto, pedi a ele para ir para o passeio, pois era perigoso estar ali no meio da estrada. A resposta obtida foi "Não vou! O passeio é para a m***a dos carros e do comércio!".

Envio em anexo uma foto captada com uma lente profissional, sem tratamento e em tamanho suficiente para v. exas. imprimirem e exporem no vosso hall da vergonha. Os deficientes físicos, crianças, idosos e todos os peões agradecem.

Cumprimentos

******

Abuso de autoridade da PM de Lisboa


From: *****
Subject: Abuso de autoridade
To: pm@cm-lisboa.pt

Exmos Senhores,

Na passada semana, ia eu a caminho de casa, quando em plena ciclovia, me deparo com uma carrinha da PM (foto em anexo), estacionada e ocupando as duas faixas da mesma.

Não percebo como esta situação é possivel, vindo de quem vem.

Não percebo como pode esta situação ocorrer, quando se pode ver na imagem que existe espaço para uma paragem rápida, sem interferir com as restantes pessoas e restante circulação.

Parece-me um muito mau exemplo, uma muito má atitude da vossa parte! Tal como V.exas nos exigem um bom comportamento civico, também eu me sinto no direito de vos exigir o mesmo. Certo?

Cumprimentos,
*******

Uma empresa que dá a conhecer Lisboa (em cima dos passeios)


Esta beleza saiu no jornal Metro. Vê-se logo que são alfacinhas, como diz a reportagem. Em grande estilo a ocupar meia folha, o belo do jipe em cima do passeio, bem à alfacinha. Bela propaganda do que é Lisboa para o turista.

Como se para conhecer Lisboa, fosse necessário um jipe?
Ou Lisboa já é uma selva, ou uma savana?

Rua das Mónicas após estacionamento selvagem


Como ficam os passeios na Rua das Mónicas após estacionamento selvagem. Em Lisboa no Bairro da Graça.

"Estamos a trabalhar"


O Peão que dê a volta que os senhores estão a trabalhar.

Passeios na Travessa do Patrocínio / Embaixada da Suiça


Este cenário não podia ser menos suiço... É cenário Lisboeta, com certeza! É na Freguesia da Lapa!