Seguidores do PL, a comunidade PRECISA de VÓS


PASSEIOS DA AV. INFANTE D. HENRIQUE
DO LADO DO RIO EM FRENTE À ALFÂNDEGA

ANTES ERA ASSIM:





APÓS A PRESSÃO DO PL JUNTO DA CML
FELIZMENTE QUE FICOU ASSIM:







E TUDO GRAÇAS A DOIS PILARETES
QUE A CML INSTALOU QUE OS FDP
ESTÃO A TENTAR DERRUBAR:







Ajudem-nos POR FAVOR,
vamos proteger este passeio!!!!


Envie um mail para a CML, para a EMEL e para a Polícia Municipal:
pm@cm-lisboa.pt, info@emel.pt, dmpcst@cm-lisboa.pt

Pode usar este modelo:

Exmo Srs. da CML

Venho por este meio agradecer-vos por terem instalado no passeio do lado do rio, na av. Infante D. Henrique, em frente à Alfândega, dois pilaretes que se revelaram fundamentais contra a usurpação dos passeios por parte dos automóveis.

Todavia esses dois pilaretes foram vandalizados e estão em vias de ser derrubados. Rogo a V. Exas. que voltem a colocar os pilaretes como haviam sido implementados originalmente, pois têm-se revelado muito importantes na defesa do peão e dos munícipes com mobilidade reduzida.

Pedimos também que coloquem apenas mais dois pilaretes no último troço de passeio, que está em manifesto mau estado devido ao estacionamento abusvio. É comum os veículos automóveis
circularem livremente neste troço de passeio que se situa mais junto à estação de Sta. Apolónia.

Vejam as fotos e o vídeo na seguinte hiper-ligação:
http://www.passeiolivre.org/2012/11/avInfhenrique.html
 

Muito obrigado

***Nome ***



____


PS: FDP significa apenas Fanáticos Dos Popós

Mais CENTENAS de autocolantes enviados para TODO o país

GRÁTIS

A CONIVÊNCIA GRITANTE da EMEL


Esta é a postura de alguns dos fiscais da EMEL em relação ao estacionamento ilegal: "vira as costas".

Imagem na Av. dos EUA, esquina com a Rua de Entrecampos, famosa por um dos passeios (semi-destruido) ser estacionamento grátis e o lado oposto da rua, exploração da EMEL, bastante fiscalizado. As coerências do costume na justiça portuguesa...

Rua dos Ferreiros à Estrela, Lisboa


E mais uma missiva de uns peões exaltados, enviada à autarquia de Lisboa:

Exmo. Sr.,

A Liga dos Amigos do Jardim Botânico vem por este meio alertar para a Rua dos Ferreiros à Estrela cujos atentados à acessibilidade pedonal representam um grave incumprimento das normas de acessibilidade estabelecidas pelo Decreto-Lei n.º 163/2006, de 8 de Agosto.

O passeio poente (números ímpares) deste arruamento está crónicamente ocupado pelo estacionamento de viaturas automóveis.
Assim, solicitamos a maior atenção para a urgência da CML intervir de modo a garantir que todos os munícipes tenham direito a usufruir de passeios para circularem em segurança.


Apenas com a implantação de pilaretes poderemos repôr o canal pedonal. Os peões circulam na faixa de rodagem o que no caso de crianças e cidadãos séniors é particularmente perigoso. Não é justo expormos os munícipes mais frágeis a estes perigos. Esta é uma

queixa que frequentemente ouvimos dos nossos associados residentes na Lapa.

Com a instalação de pilaretes será possível restabelecer as condições
mínimas de circulação a que todos os peões têm direito por lei.

Apenas para ilustrar o problema enunciado, encaminhamos imagens dos passeios na Rua dos Ferreiros à Estrela.

A Rua Dr. Teófilo Braga apresenta idênticas infracções pelo que a mobilidade pedonal entre a Calçada da Estrela e a Rua da Imprensa à Estrela está muito comprometida.


Muito obrigado pela atenção.

Com os nossos melhores cumprimentos,

*** Leitora indentificada ***


Há lugares, eu não quero é PAGAR!!!


Acontece sucessivamente, o condutor entra num prédio do outro lado da rua (não sabemos se mora lá, mas provavelmente não), e deixa o carrinho no meio do passeio para não se ver obrigado a pagar uns trocos no estacionamento. E o peão que se...

"O homem paga muitos impostos, tem direitos"

Fotos tiradas em Viseu 


A malta "estica-se" e o peão que se...


"Está só a descarregar, já tira o carro"

Alandroal

comentário do sr. guarda, ao fundo da foto e à sombra:
- "está só a descarregar, já tira o carro"





Castelo de S. Jorge ou Parque de estacionamento de S. Jorge


Missiva enviada pelo Fórum Cidadania Lx às autoridades camarárias

__________

Exmo. Senhor Presidente
Dr. António Costa
C.C. Vereadora Cultura, EGEAC, ATL, AML

(...) [Vinhamos] chamar a atenção de V. Exa. para a situação vergonhosa que se continua a verificar no Castelo de São Jorge (talvez o monumento da CML mais visitado por turistas), designadamente na Praça Nova, que se localiza em plena área monumental e em que existe desde há vários anos um "parque de estacionamento" de automóveis.
Consideramos não ser admissível que a CML mantenha esta situação por mais anos, porque não só acarreta prejuízos evidentes para a conservação e fruição deste bem cultural, como projeta no mundo uma má imagem da cidade e de todos nós, lisboetas. Por outro  lado, sendo o município de Lisboa o proprietário e responsável pela gestão deste monumento, cabe ao Presidente da CML a responsabilidade por esta situação.

Acresce que com a abertura de 2 silos de estacionamneto de gestão municipal (Chão do Loureiro e Portas do Sol), devem estas viaturas transitar para os novos equipamentos, libertando o monumento deste problema. A área ocupada pelo estacionamento deverá ser reconvertida em zona verde como era antes desta ocupação abusiva.

Aliás, será eticamente aceitável que a CML cobre 7,5 euros a cada um dos visitantes do Castelo para depois os presentear com a visão de um parque de estacionamento, improvisado e de aparência selvagem, dentro deste Monumento Nacional?

Apelamos,por isso, a V. Exa., senhor Presidente, para que, de uma vez por todas ponha termo a esta situação!

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos

*** Seguidores identificados ***

O rigor e o desleixo na Europa | Portugal e Uganda, países irmãos no estacionamento

País de Gales - tarifas ~12€/h ~100€/dia
Almada - Costa da Caparica
Almada - Costa da Caparica
Almada - Feijó
Almada - Laranjeiro
Génova
País de Gales
País de Gales
País de Gales
País de Gales
País de Gales
Almada - Costa da Caparica
Uganda


Vindo de um nosso seguidor e leitor:

Caros,
Envio-vos para publicação no blogue, se assim o entenderem, umas fotos bem elucidativas do rigor e da disciplina, neste caso em Milford Haven, uma pequena cidade no País de Gales, e de Génova. Não considero os ingleses e italianos como campeões do rigor, mas vou-me enganando. Tirei fotos do placard do tarífário de um parque de estacionamento, onde acho as tarifas aceitáveis para promover aí o estacionamento e não desencorajar e o aviso para que os veículos respeitem os limites no solo.   
As outras fotos são da desordem, desleixo e da prevaricação. Escusado será dizer que são de Portugal, neste caso Almada. Stands a "céu aberto" em cima do passeio e um senhor que se lembrou de colocar na porta da residência um distíco do C.E., a avisar os outros de que é proibido ali estacionar. Aquele lugar É DELE e em cima do passeio. A Junta de Freguesia colocou por ali pilaretes, mas entendeu que não eram necessários mais. Afinal era mesmo preciso. Na verdade, só neste país!
Vivemos bem assim, e depois queixamo-nos do próprio estilo de vida e vivência em sociedade que construimos neste país. O caos!
Um abraço
***Leitor identificado ***

__________________


Pelo demonstrado parece que ao nível de estacionamento ainda estamos mais perto de Marrocos ou do Uganda do que propriamente da Europa. Mas será que as forças da Lei que supostamente deveriam regrar esta selvajaria NÃO TÊM TINO E VERGONHA NA CARA?