Novo quiosque no passeio - Lisboa Av. Padre Nóbrega


Transcrevemos na íntegra uma missiva enviada por um leitor:

Boa tarde,

Venho reportar-vos uma situação, não de ocupação de veículos no passeio, mas de ocupação por um quiosque no passeio. Na Av. Padre Nóbrega, em Lisboa, existe uma "ligação" pelo passeio entre a estação de comboios e a estação de metro do Areeiro. Como se não bastasse já uma boa parte desse caminho ter que ser feito na estrada porque o passeio, além de irregular, apenas permite a passagem de uma pessoa de cada vez, a câmara decidiu ainda ocupar a parte larga do passeio. A CML moveu um quiosque de jornais da entrada do metro (onde não causava problemas) para uma zona de grande tráfego de pessoas. A dimensão do quiosque é quase a dimensão do passeio como se pode ver pela imagem.

Irei, naturalmente, confrontar a CML porque, quaisquer que sejam as justificações dadas, de certo que não justificam o enorme transtorno causado às milhares de pessoas que por ali passam diariamente.

Atentamente,

***Leitor identificado***

________________

E o peão, tal como no xadrez a peça menos importante, que até rima com mexilhão, que se...

Na Rua Henrique Alves

9-10-2012 08:56

Transcrevemos na íntegra a missiva que nos fei enviada por um leitor identificado:

Bom Dia,


Este condutor ofereceu-me hoje a oportunidade de praticar o "salto à boca de incêndio", com a alternativa de praticar o "sprint na calçada" com os meus dois filhos. 
Ainda nos podemos deleitar com "fuga ao carro", também no meio da calçada.

O mais caricato é que foi feito de tal forma que a boca de incêndio não permitia a passagem a magros ou gordos.

Obviamente foi brindado com um autocolante.

Cumprimentos,
***Leitor identificado***