Rua do Governo


Transcrevemos na íntegra uma missiva enviada por um leitor indignado

________________________

Caros amigos,
Mais uma achega ao caos do estacionamento bárbaro em Lisboa, e em todo o país.
Envio-vos uma foto do "google view", onde se pode ver que o zelo das autoridades não é para todos.
Na Rua de São Caetano, da sede de partido do governo, ali não se estaciona em cima do passeio, pelo menos de dia. Está lá a autoridade!
De vez em quando a TV mostra os veiculos "pobrezinhos" a entrar e sair no edifício e noto que o passeio está pejado de carros. Serão dos cidadãos comuns, os pobres mortais, ou dos senhores secretários e assessores do governo?  
Num país onde os autarcas não conseguem resolver o simples problema do estacionamento abusivo, há muito disciplinado noutros países, como aqui ao lado na vizinha Espanha, e onde os governantes nem sabem o que isso é, como podem eles lidar corretamente com as contas públicas? Rigor precisa-se em tudo o mexe.  
Um abraço
***Leitor identificado***

Rua das Olarias, Lisboa

OS HOMENS DAS CAVERNAS
O REGRESSO
em cartaz, na rua das Olarias em Lisboa,
sessões contínuas,
ENTRADA GRATUITA!

16-10-2012 19:05

16-10-2012 19:05

Está também à disposição dos amantes de cinema a versão do Google, veja-se bem que a situação neste local é recorrente. Ver: http://goo.gl/maps/EFmKJ. Es peões que se...

Mais um brinde das "escolas" de condução


Um dos nossos leitores, enviou uma missva a uma "escola" de condução (deve ser o local onde se ensina o Código da Estrada) sobre uma situação abusiva, por parte de um dos seus veículos. Anexamos a foto e transcrevemos na íntegra a missiva enviada pelo nosso leitor à referida escola, assim como a resposta caricata que o nosso leitor recebeu. Só visto!
________________


Exmos Senhores,

Junto, envio, em anexo, um magnifico exemplar de uma vossa viatura, a demonstrar como se deve estacionar nos dias que correm.
Mais informo do seguinte:

O belo carrito já ali se encontra há 2 dias e como calculam, a foto circula já pela internet fora.
Relembro V. Exas que os passeios são pagos pelo erário publico...

Melhores cumprimentos e vou tentar nunca me esquecer do nome da vossa escola, para que, quando chegar o dia, colocar o meu filho em outra escola.

Para terminar, penso que será sempre um bom exemplo, não só para os mais novos, e para exemplificar de quão bem se ensina a estacionar no concelho de Odivelas.

***um peão indignado***

_____________________


Resposta da escola de condução:

Exmo. Senhor ***peão indignado***

Obrigado pelo contacto.

Primeiro quero agradecer a fotografia tirada. Se me permitir a correção é um veículo automóvel e não uma viatura como menciona.

Mas mais interessante da parte de Vº.Exª é o facto de mencionar que os passeios são pagos pelo erário público. 

Tem VºExª a noção de que a publicidade nos veículos é paga à junta de freguesia em forma de imposto? 

Esta taxa é receita da junta e suponho eu de entre outras coisas também serve para arranjar os passeios que todos usamos, mas que uns pagam mais que outros!

Quanto ao facto de o seu filho não ir tirar a carta à nossa escola é uma opção sua, pois ainda estamos num país livre!

Mas como é minha intenção ser um contribuinte activo para o bem estar social, e verifico da parte de VªExª incomodo, irei proceder à remoção do referido veículo.

Mais uma vez agradeço e espero que este desabafo demonstrado por VªExª não seja apenas pelo facto de querer estacionar ao pé de casa e não haver um lugar junto à mesma. 

Termino dizendo que cidadania é preciso mas que dispenso azedume. 

Atenciosamente 

*****o gerente da escola de condução*****
_____________

Depreende-se da resposta do gerente da Escola de Condução, que como paga impostos para a junta já pode estragar o passeio, fica o prezado cidadão informado que pagando também os seus devidos impostos, já pode por exemplo destruir o Parlamento, o palácio presidencial, ou qualquer outro património público que é pago com os seus impostos. Só visto!

PASSEIOS DE LISBOA: Rua de São Julião (BAIXA)


Mais uma bela contribuição sobre o devido respeito que se tem perante os peões e a Lei. Duas infrações: estacionamento em cima do passeio e estacionamento em via onde é proíbido parar ou estacionar. Mas será que os agentes da Polícia Municipal são CEGOS?! Ou será que fecham os olhos?

O caos e a impunidade na Pascoal de Melo






Lisboa - Pascoal de Melo
.
Nesta artéria, houve o "cuidado" de não colocar pilaretes a seguir à passadeira existente na esquina com a Av. Almirante Reis. O resultado é o que não podia deixar de ser...
Mas o mais revoltante é vermos o que faz a polícia, quer a pé, quer de carro (imagens inferiores, fotos tiradas em 12 de Outubro de 2012, cerca das 16h).