Mais uma pérola da Escola de Condução "Segurança Máxima" - R. General Ferreira Martins, 30-A Algés


Transcrevemos na íntegra uma missiva enviada por uma contribuinte, para as autoridades competentes e com conhecimento para o Passeio Livre, onde se constata mais uma vez a ilegalidade preconizada pela Escola de Condução Segurança Máxima, numa clara violação ao Código da Estrada.

____

Exmos Srs

Depois de ter entrado em contacto através da v/linha de apoio, sem que tenha visto que a situação tenha sido resolvida, venho desta forma expôr o seguinte:

- A Escola de Condução Segurança Máxima, em Algés, na morada em assunto, estaciona os veículos de duas e quatro rodas, com os quais pratica o ensino da condução, em cima do passeio destinado a peões perto da referida Escola.

- Os instrutores são vistos muitas vezes a percorrer o passeio inteiro em cima destes veículos quando se dirigem para a garagem nas traseiras (sim, usufruem de uma garagem nas traseiras)

- Sabendo que se trata de uma infracção do Código da Estrada, artº 49º, não consigo entender como uma Escola pratica impunemente este tipo de infracção.

- Sabendo que há dois anos que envio esta informação à Junta e à Câmara (Portal a Minha Rua), não entendo porque nunca foi efectuado qualquer procedimento no sentido de resolver definitivamente esta situação.

- A Junta colocou pinos há cerca de um ano , com o intuito de impedir este tipo de abuso e de destruição do património, mas estes veículos continuam a parar em cima do passeio, sem que nada lhes aconteça.
 
 - Os impostos de todos os que vivem aqui na freguesia de Algés e no concelho de Oeiras pagam o que estes senhores estragam. E nem sequer aqui pagam impostos.

Pergunto:

- Porque mesmo após ter ligado e exposto a situação, a mesma permanece igual, sabendo também (conforme expliquei ao telefone), que ontem mesmo a Junta enviou os seus colaboradores para arranjar o passeio (conforme pedido no Portal da Junta o qual agradeço muito) e momentos depois estes veículos já estavam parados em cima do passeio (conforme se pode ver nas fotos, juntei as duas, a de 7 de Outubro, com o passeio estragado e a de 11 de Outubro, hoje, já arranjado)?

É francamente uma falta de respeito para com os peões, os munícipes, com a Policia e até com os próprios alunos. Grandes exemplos que estão aqui a ser dados! É indigno, sobretudo de quem ensina a conduzir e as regras de trânsito, fazer o que fazem!

Gostaria que esta situação ficasse, de uma vez por todas, resolvida

Apresento os meus melhores cumprimentos e fico a aguardar

***Leitora identificada***

JCDecaux | A malta do "Estamos a trabalhar"


Fotos tiradas no passeio do lado do rio da Av. Infante D. Henrique em Lisboa, mesmo antes da Estação de Santa Apolónia, vindo do Terreiro do Paço.

Fotos tiradas em 04-10-2012 às 13:38