"Avé Maria cheia de Graça, o carro é convosco"

Carro mal estacionado em frente a Igreja
terá ido à missa?

Mas será que este povo que se diz Cristão, nunca leu os versículos da Bíblia no que se refere no respeito ao próximo?

“Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.” Lucas 10:27-28

“Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Romanos 13:9
 
Gostava que lhe estacionassem um carro à porta de casa?

Como é tratado o peão durante algumas obras



Exmos. Senhores

Venho por este meio pedir à CML a correcção urgente de uma grave anomalia que se verifica há mais de uma década na Rua das Picoas em frente ao edifício nº 10.

Não existe qualquer calçada no passeio em frente desta obra abandonada. A circulação dos peões está gravemente comprometida.

Também se colocam questões de segurança pois o piso de terra batida e tubagens à superfície constitui um perigo para quem ali passa. Particularmente grave é a circulação de cidadãos com mobilidade reduzida. O promotor da obra não deveria ser obrigado, por lei, a reconstruir o passeio que foi destruído durante as obras de construção do prédio?

A situação deste canal pedonal constitui uma inaceitável falta de consideração pelos peões.

Grata pela atenção,


***Contribuidor identificado***

A Escola de Condução "Segurança Máxima" é um execrável exemplo de cidadania


Que o comum dos mortais infrinja o Código da Estrada no que concerne ao estacionamento, já é sabido, mas há por aí uma nefasta escola de condução, que tem nos veículos a magna expressão "Segurança Máxima" que se orgulha de estacionar deliberadamente constantemente em cima dos passeios os seus veículos, só com o propóstio de fazer publicidade. Será "Segurança Máxima" obrigar o peão a desviar-se para cima da estrada para se poder desviar dos ditos veículos, ficando à mercê dos animais que apregoam a "Segurança Máxima"? Se uma academia que lecciona o Código da Estrada é a primeira a infringi-lo, nada mais se pode esperar da cidadania por parte deste povo.

A foto sugestiva de um dos carros da dita escola, foi tirada junto à Estação de Campolide, em Lisboa.

Carta pública contra o estacionamento ilegal

Transcrevemos uma cópia que recebemos de uma missiva que foi enviada para várias autoridades municipais e nacionais.

"Exmos senhores,

Num momento, mais uma vez, de dificuldades para Portugal, no que respeita às finanças com a necessidade absoluta de os cofres do Estado terem mais receitas, se me permitem, pretendo adiantar uma sugestão que pode contribuir para esse propósito. Refiro-me concretamente às multas por transgressão à lei do Código da Estrada, e especificamente ao estacionamento abusivo e provocatório por parte de muitos automobilistas. Pode acontecer haver falta de parques e de estacionamento legal, mas as fotografias que vos envio são bem elucidativas do desprezo que os proprietários destes veículos sentem por aqueles que querem circular pelos passeios. Estes cidadãos, bem como milhares de outros espalhados pelo nosso país, de norte a sul, estão a solicitar às autoridades policiais e municipais, para ajudarem o Estado a fortalecer os cofres. Como dizer-se: - estão mesmo a pedi-las. Acho que é de lhes fazer a vontade. No blogue “Quero andar a pé. Posso?”, e até no “google street view”, vêem-se mais imagens bem elucidativas, sobre o que pretendi trazer junto de V.Exas.

Mcumprimentos e bem-hajam

***Contribuidor identificado***"



O caos continua em Odivelas

Transcrevemos uma mensagem que recebemos

_____________


Exmos Senhores,
 
Foi há mais de 5 meses que enviei e recebi o último email da junta de freguesia de odivelas, relativamente ao assunto do caos que é o estacionamento.
 
Há mais de 5 meses que relatei (para quem não quer ver), que toda a gente estaciona em cima dos passeios, em cima das passadeiras e que infelizmente o pobre do peão é como o mexilhão.
 
Seja ele o idoso, a criança, a mãe grávida, a mãe com carro de bebé. Isso não interessa para nada!
 
Há 5 meses, a resposta que me deram foi de que as ruas que eu assinalava estavam já sinalizadas.
 
Ora, ou eu sou parvo, ou querem-me fazer de parvo, pois se estão já sinalizadas que esperam então para resolver a situação?
 
Há casos muito simples de resolver, (e aqui até vos dou ideias sem ambicionar a qualquer cargo politico), nomeadamente os passeios que possuem já pilaretes, mas em que há sempre um chico esperto que consegue enfiar o bólide. Então, nada como colocar um último pilarete e a situação fica arrumada.
 
De facto não sei mais o que dizer, a não ser oferecer-me (eu e uns quantos peões descontentes), para vos fazer uma visita guiada por alguns dos lugares mais emblemáticos de carros em cima dos passeios!
 
E a PSP perguntam V.Exas? A PSP nada faz, parecendo até que depende dos votos dos munícipes para realizar uma qualquer tarefa que possa colocar em causa os direitos adquiridos de estacionar a bel prazer!
 
Sem mais de momento e sem qualquer tipo de esperança, aguardo um feedback da vossa parte, (sem excepção)

***Contribuidor identificado***


___________

O Passeio Livre refere que está solidário com estas causas e que tem no seu blogue reportado várias situações vergonhosas e ilegais nas nossas cidades.

O carro no passeio e o peão na estrada

07-08-2012 10:09, Rua Cais de Santarém, Lisboa

Imagens típicas e comuns na Rua Cais de Santarém, perto da baixa de Lisboa.

Como não há ferros (leia-se pilaretes) a impedir o estacionamento selvagem, os selvagens estacionam onde lhes apetece, i.e. no lugar dos peões, e estes últimos têm de circular na estrada. Não há aqui qualquer coisa trocada?

Uma pérola no estacionamento selvagem em Lisboa

Transcrevemos na íntegra a missiva que nos foi enviada

"Olá, boa tarde.

Envio-vos uma das milhentas pérolas sobre estacionamento selvagem em Lisboa. Esta, que supostamente (e digo supostamente porque a patrulha móvel da PSP passa neste local e não faz absolutamente nada, logo, o Código da Estrada deve andar em reestruturação), configura-se uma infracção aos artºs. 48 e 49 do Código da Estrada.


Aliás, dado o facilitismo das autoridades nesta área, não é a primeira vez que esta viatura aqui estaciona, numa guarda fiel ao poste de paragem da Carris."



E que tal nacionalizar a dita viatura para transportes públicos?

Campo das Cebolas, Lisboa | Welcome to Onions Field Parking lot




Dear tourist, be welcomed to Lisbon

The municipality of Lisbon welcomes you to this outstanding and beautiful city with its large squares to get around.

If you by any chance want to park your truck, bus or tank in downtown right next to Commerce Square, you might use almost for free the Onions Field Parking lot.

Be welcomed to Lisbon

______


Cher touriste, bienvenu à Lisbonne

La municipalité de Lisbonne, vous accueille dans cette ville exceptionnelle et magnifique avec ses grandes places pour se promener.

Si vous voulez garer votre camion, autobus ou blindé dans le centreville de juste à côté de Place du Commerce, vous pouvez utiliser presque gratuitement l'Oignons Parking Champ.

Soyez vous bienvenus à Lisbonne