Rua da Emenda ou Rua Sem Emenda? Lisboa

alínea f) do n.º 1 do art.º 49.º do Código da Estrada

Um dos nossos contribuidores refere que "apesar das - até frequentes - ações de fiscalização da Polícia Municipal, a Rua da Emenda continua sem emenda. Em Lisboa, o meio de transporte principal ainda é a viatura de transporte particular - contra todas as tendências das capitais desenvolvidas da UE." 

Desabafa ainda ironicamente que "Lisboa continua a não conseguir pôr as coisas no lugar certo: os peões na estrada, os pópós no passeio."

Largo do Picadeiro ou Parque de Estacionamento do Picadeiro? | Lisboa, Chiado

alínea f) do n.º 1 do art.º 49 do Código da Estrada

alínea f) do n.º 1 do art.º 49 do Código da Estrada

alínea f) do n.º 1 do art.º 49 do Código da Estrada

alínea f) do n.º 1 do art.º 49 do Código da Estrada

alínea f) do n.º 1 do art.º 49 do Código da Estrada

Mais uma desgraça pública do que se passa numa zona nobre de Lisboa, o Chiado, no Largo do Picadeiro, na Freguesia dos Mártires em Lisboa.

Não aconselhável a peões!!!

«Tarefa de Sísifo», «Forma inovadora de combater o desemprego» ou «Como é gasto o nosso dinheiro»

As fotos não foram tiradas no mesmo dia, mas sim no mesmo local, tendo a particularidade de poderem ser apreciadas por qualquer ordem.
A curiosidade adicional é que nunca se viu um destes carros (que aqui estacionam) a serem multados - quanto mais bloqueados ou rebocados. Porque será?

Ainda os pilaretes retirados

Compreende-se que a necessidade de efectuar as obras de alargamento da estação de Metro do Areeiro tenha implicado algumas limitações à zona pedonal, e até se admite que tenha sido necessário retirar os pilaretes que impediam o acesso de veículos ao passeio (1ª foto, lado sul da Av. João XXI).
O que já não se aceita é que esse acesso tenha passado a ser franqueado a todo o automobilista (sem qualquer discriminação nem controlo), com a agravante da degradação dos passeios propiciar situações como a que aqui se vê - o leitor-fotógrafo, bom samaritano, chegou mesmo a oferecer-se para ajudar a senhora a tirar o carrinho de bebé do buraco onde, durante algum tempo, ficou preso...

Boas práticas camarárias em Aveiro, em relação ao estacionamento




Ao que parece em Aveiro, é mesmo a doer para os enlatados mal estacionados, o interessante é saber quando é que a prática se adota em Lisboa e em muitas outras cidades do país.