Ex-libris

Toda a gente sabe que a polícia (PSP e PM) e os fiscais da EMEL têm medo (sim, m-e-d-o) dos taxistas de Lisboa. Se dúvidas houvesse, veja-se a calma deste, junto à estação do Rossio - uma das zonas da cidade com mais polícias por metro quadrado, cuja principal actuação tem sido, ultimamente, correr com os skaters da Praça da Figueira.

No seguimento do 'post' anterior


Estas fotos foram tiradas no passado dia 22 de Maio (por um nosso leitor que seguia a bordo de um autocarro da carreira 727), na paragem existente junto ao n.º 137 da Av. dos EUA, em Lisboa, onde o estacionamento selvagem é a regra.
De saudar, pois (e vivamente!) o facto de o motorista da Carris (ao contrário do que sucede com a esmagadora maioria dos seus colegas) protestar, com uma buzinadela curta, sempre que se deparava com um "obstáculo humano" ao seu trabalho - como o que as imagens documentam.
Neste caso, o nosso leitor conseguiu fotografar, mais do que o carro estacionado indevidamente, a reacção do respectivo condutor. Parece que o cavalheiro não apreciou a reacção dos prejudicados...