Nem as ruas pedonais estão livres desta praga

R. S. Nicolau / Douradores

Uma contribuinte envia-nos esta mensagem da R. S. Nicolau / Douradores e pergunta-nos:
"Esta zona é suposto ser pedonal?"


Olhando, pensando...

A foto, tirada recentemente junto ao local referido no post anterior, mostra dois fiscais da EMEL a "olhar" para um carro estacionado da forma que se vê, à porta do talho "Boutique da Carne", e a obstruir uma entrada para um prédio, devidamente assinalada com o sinal de proibição correspondente ao Artº 50 (multa até 300€). Deixa-se à imaginação dos leitores saber o que aconteceu a seguir...

Em frente ao Frutalmeidas, servindo o talho Boutique da Carne, em Lisboa

Ocupação do passeio
A malta do "estamos a trabalhar"


Um dos nossos contribuintes exaltados envia-nos mais umas fotos do caos e do desrespeito que Lisboa tem perante as pessoas, pelos caminhantes e pelos transeuntes. Transcreve-se na íntegra a missiva que o caro contribuinte nos enviou:

"Bom dia caros senhores,

esta situação permitida pela autarquia e pela Polícia Municipal ia hoje provocando o atropelamento de um peão nesta esquina da Av. de Roma. Os prevaricadores continuaram a agir como se nada fosse e ainda riram (podem verificar na foto) quando ameaçados que a polícia seria chamada ao local. Eles sabem que nada é feito e por isso agem impunemente. Os pilaretes foram eliminados, as ordens são para não multar (segundo confissões de polícias indignados), e há relatos de "luvas" para os olhos serem fechados o que não é incomum em Lisboa. Basta ver a escola de condução da Av. do Brasil que é do conhecimento da Polícia Municipal e tantos stands de automóveis, restaurantes, talhos, etc...

Não sei que país é este, mas não é de gente séria e responsável. Colocar à frente dos direitos e segurança dos munícipes, votos e subornos, é desprezível e repugnante"


Será que o poder municipal é mesmo corrupto? Fica a dúvida.


Largo da Graça em ÉVORA

Parque de estacionamento no Largo da Graça em Évora

Mais uma excelente contribuição em como se constata que nas nossas cidades os automóveis são senhores. O nosso contribuinte refere que "esta zona histórica de Évora - a Igreja da Graça é MONUMENTO NACIONAL! - devia ser pedonal mas em vez disso está assim como vêem, ocupada com um parque de estacionamento legal!"

Já nem as zonas históricas escapam!!!


Nem os miradouros escapam!!

Acesso pedonal ao miradouro completamente ocupado
Acesso pedonal ao miradouro completamente ocupado

Uma das nossas contribuintes envia-nos estas fotos do Miradouro da R. do Forte em Setúbal.
Os carros penetram e usurpam todo o espaço vital do peão, e já nem os miradouros escapam...

É que os enlatados também precisam de contemplar as vistas!!!