O centro de Lisboa está DOENTE

Av. Infante D: Henrique em frente à Alfândega
Av. Infante D: Henrique em frente à Alfândega
Av. Infante D: Henrique em frente à Alfândega
Av. Infante D: Henrique em frente à Alfândega
Cais das Linguetas
Cais das Linguetas
Rua Cais de Santarém
Rua Cais de Santarém
Campo das Cebolas
Rua dos Bacalhoeiros
Rua Terreiro do Trigo
Rua Terreiro do Trigo

Um dos nossos contribuintes envia-nos mais umas fotos fresquinhas do centro da capital do país, e refere-nos que as imagens são bem esclarecedoras em como Lisboa está DOENTE, e o cancro são claramente os carros.

Em desabafo refere "Todas as fotos foram tiradas no mesmo dia na mesma hora. Dr. António Costa, até quando vai ser conivente com esta situação gritante?"

EMEL em ação

Que pena a EMEL não ser tão assertiva na defesa do peão - quando os automóveis ocupam e usurpam ilegalmente os passeios já escassos e esguios - como em algumas outras situações...


Mais 1500 autocolantes enviados para todo o país

O Passeio Livre enviou mais 1500 autocolantes para todo o país, para que os nossos contribuintes possam sensibilizar os automobilistas para a questão da usurpação dos passeios. As nossas cidades têm passeios estreitos e esguios, muitas vezes ocupados ilegalmente pelos enlatados citadinos. É nesses casos que deverá colocar o autocolante, sempre no vidro lateral do condutor. 

Molhos de 40 autocolantes a ser enviados

Envelopes já fechados, para serem enviados para todo o país

Carro ilegalmente estacionado.
Passeio estreito totalmente ocupado pelo veículo

Autocolante deve ser colocado no vidro lateral do condutor

Muito obrigado a todos pela participação ativa e pelas e contribuições.
Façamos das nossas cidades, um local mais aprazível para se viver!

O triplo "P" lixo da política pública de mobilidade


Uma das nossas contribuintes envia-nos esta foto da Rua de São José e refere mesmo ironicamente que para os decisores políticos os "Peões, Passeios e Passadeiras são os 3Ps = Lixo"

Telheiras, o "Bairro dos Doutores"

Sinal de Trânsito Proibido

Um dos nossos caros contribuintes, envia-nos mais umas fotos fresquinhas do bairro de Telheiras em Lisboa, também conhecido como o "Bairro dos Doutores" devido à elevada taxa de moradores com grau académico superior. Ao que parece este "vício comodista" de ocupar passeios e prejudicar a vida aos outros com o enlatado é endémico em Portugal e ao que parece, afeta todas as classes sociais e com diversos níveis de grau académico. Numa rua onde está bem explícito através de uma sinalética bem visível que é proíbido estacionar, toda a gente ocupa passeios e o espaço do peão.

O nosso contribuinte desbafa connosco ao enviar-nos "mais uma modesta contribuição de um automobilista que cada vez utiliza menos o automóvel". Refere ainda que se admira "como é que se obtêm as cartas de condução ou se as pessoas não têm um mínimo de conhecimento do código da estrada e da sinalização correspondente." Questiona-se finalmente sobre "o que estará errado, o código da estrada, os automobilistas abusadores ou, ainda, a atuação da polícia? É que isto passa-se mesmo muito perto de uma esquadra de polícia, e a polícia municipal não atua?"

É o país que temos. O carro é o Senhor, abençoado carrinho do tuga para as suas frívolas viagens ao Colombo. O peão em Lisboa, é como no Xadrez, é a peça menos importante no tabuleiro do planeamento urbanístico e de mobilidade.

 

De que serve um sinal de "proibido estacionar" em Lisboa?

Rua da Mãe d'Água
Rua da Mãe d'Água

Uma das nossas contribuintes, que representa a Liga dos Amigos do Jardim Botânico veio "por este meio alertar a Polícia Municipal para esta situação de estacionamento selvagem que põe em risco a segurança dos peões." Refere qye "regularmente estão viaturas estacionadas na Rua da Mãe d'Água (sector junto da Praça do Principe Real), obstruíndo a passagem de peões, pondo em perigo as crianças que frequentam a nova escola mesmo ao lado deste local"

A nossa contribuinte na missiva acrescenta ainda "que o local está devidamente asinalado com o de estacionamento proibido mas sem qualquer efeito"

Viva Portugal!!!

Largo Dr. Bernardino António Gomes, Lisboa


Um dos nossos contribuintes envia-nos mais esta magnífica foto do Largo Dr. Bernardino António Gomes na Freguesia de Santa Engrácia em Lisboa.

Como esta malta respeita o peão!!!


Exemplar!


Lisboa - Alameda D. Afonso Henriques
28 de Março de 2012 - 11h12m
.
Funcionários da Câmara Municipal de Lisboa mostram como é estimada a calçada portuguesa por quem devia estar na 1ª linha da sua defesa... Que formação tem esta gente?!