Polícia Municipal perita em CTRL+C CTRL+V

Caros leitores do PL, não sabemos se havemos de definir a situação como caricata e anedótica, ou tão-simplesmente como muito grave.

De todas as situações que nos foram apresentando no último ano, fomos encaminhando para a Polícia Municipal de Lisboa, pois achamos que é com a devida interação com as autoridades fiscalizadoras, que o combate assertivo ao estacionamento selvagem se resolve. 

É triste asseverarmos todavia, que não atestámos quaisquer melhorias após envio de variadas queixas para a PM, uma das autoridades competentes para lidar com esta situação. Por isso, é com tristeza e prostração que lhe recomendamos: não se queixe por email à PM, é igual ao litro! Peça autocolantes!

Um dos nossos leitores, a título de exemplo, fez variadas queixas sobre a situação na Rua dos Arameiros, todavia após várias missivas "padrão" enviadas pela PM, o estacionamento em cima do passeio é uma constante!

Passamos a explicar: das centenas de contribuições que nos eram enviadas pelos nossos leitores, as que considerávamos mais relevantes em Lisboa, reencaminhávamos para o endereço eletrónico da Polícia Municipal de Lisboa. Todavia, apercebemo-nos que o "padrão" da resposta era sempre o mesmo e que nada mudava na prática! Então apercebemo-nos da missiva tipo do subintendente da Polícia Municipal ou do Ag. principal. Seja quem assinar a carta é sempre assim:

"Relativamente ao assunto em epígrafe e conteúdo inserto no e-mail enviado a esta Policia, informo que, dentro das nossas competências e disponibilidade operacional iremos proceder a diligencias, tendentes a averiguar os factos denunciados e assim que se tornar oportuno, caso näo tenha sido informado do resultado das averiguaçöes e do procedimento adoptado durante o seu decurso, sê-lo-á posteriormente, por esta Via."

Sempre, sempre, sempre assim, sem nunca termos recebido qualquer resultado das averiguaçöes e do procedimento adoptado durante o seu decurso. Ou seja, o agente da PM, sentado na sua secretária, mais não faz o dia todo do que CTRL+C CTRL+V. Fique sabendo caro concidadão que paga com os seus impostos a agentes de autoridade que não fazem cumprir a Lei, mais precisamente o Código da Estrada no seu art.º 49.º, mas não se preocupe, que os seus impostos servem para pagar a exímios peritos em CTRL+C CTRL+V!

Ora vede algumas das missivas (há muitas mais):

Analise-as uma-a-uma e diga-nos lá se os agentes da PM não são peritos em CTRL+C CTRL+V?

3 comentários:

  1. E se "chatearem-nos" muito, vão para a lista de spam ;)

    ResponderEliminar
  2. Experimentem também escrever para a EMEL e comparem as respostas...

    Entretanto, tenho tentado mobilizar alguns cidadãos da minha rua prejudicados com o estacionamento selvagem, levando-os a pôr em tribunal os responsáveis por uma situação concreta.
    A ideia é processar os que fazem (que são sempre os mesmos condutores) e os que deixam fazer, com pedidos de indemnização bem quantificados por perdas e danos.

    Pois bem; arranjei um advogado que se dispõe a tratar do assunto, e que se oferece para uma 1ª reunião GRATUITA, só para analisar a situação.
    Assim que anunciei isso aos queixosos, calaram-se todos!.
    Será que temos o que merecemos?

    ResponderEliminar
  3. É como os convites de facebook. Estão lá todos, mas não aparece ninguém. Infelizmente, carros no passeio não é virtual...

    ResponderEliminar