O rigor e o desleixo na Europa | Portugal e Uganda, países irmãos no estacionamento

País de Gales - tarifas ~12€/h ~100€/dia
Almada - Costa da Caparica
Almada - Costa da Caparica
Almada - Feijó
Almada - Laranjeiro
Génova
País de Gales
País de Gales
País de Gales
País de Gales
País de Gales
Almada - Costa da Caparica
Uganda


Vindo de um nosso seguidor e leitor:

Caros,
Envio-vos para publicação no blogue, se assim o entenderem, umas fotos bem elucidativas do rigor e da disciplina, neste caso em Milford Haven, uma pequena cidade no País de Gales, e de Génova. Não considero os ingleses e italianos como campeões do rigor, mas vou-me enganando. Tirei fotos do placard do tarífário de um parque de estacionamento, onde acho as tarifas aceitáveis para promover aí o estacionamento e não desencorajar e o aviso para que os veículos respeitem os limites no solo.   
As outras fotos são da desordem, desleixo e da prevaricação. Escusado será dizer que são de Portugal, neste caso Almada. Stands a "céu aberto" em cima do passeio e um senhor que se lembrou de colocar na porta da residência um distíco do C.E., a avisar os outros de que é proibido ali estacionar. Aquele lugar É DELE e em cima do passeio. A Junta de Freguesia colocou por ali pilaretes, mas entendeu que não eram necessários mais. Afinal era mesmo preciso. Na verdade, só neste país!
Vivemos bem assim, e depois queixamo-nos do próprio estilo de vida e vivência em sociedade que construimos neste país. O caos!
Um abraço
***Leitor identificado ***

__________________


Pelo demonstrado parece que ao nível de estacionamento ainda estamos mais perto de Marrocos ou do Uganda do que propriamente da Europa. Mas será que as forças da Lei que supostamente deveriam regrar esta selvajaria NÃO TÊM TINO E VERGONHA NA CARA?

2 comentários:

  1. Na fotografia do Uganda, vejo transportes que se não são públicos são pelo menos colectivos, poelo que parece que não estão tão atrasados como sociedade como nós portugueses.

    ResponderEliminar
  2. Não querendo ser picuinhas mas apenas rectificar um lapso, a legenda relativa à primeira foto contém incorrecções. Os valores a pagar não são 10 euros por hora mas apenas cerca de 15 centimos(!), já que a letra p refere-se a pence (1/100 de Libra) e não pound (£). Portanto estacionar o dia inteiro fica por apenas 80 pence equivalente a 1 euro. Muito barato, mas de qualquer forma não passaria pela cabeça de ninguém no Reino Unido estacionar ilegalmente porque a multa era certa, mesmo que fosse brevemente. E isto, faz toda a diferença.

    Carlos

    ResponderEliminar