Castelo de S. Jorge ou Parque de estacionamento de S. Jorge


Missiva enviada pelo Fórum Cidadania Lx às autoridades camarárias

__________

Exmo. Senhor Presidente
Dr. António Costa
C.C. Vereadora Cultura, EGEAC, ATL, AML

(...) [Vinhamos] chamar a atenção de V. Exa. para a situação vergonhosa que se continua a verificar no Castelo de São Jorge (talvez o monumento da CML mais visitado por turistas), designadamente na Praça Nova, que se localiza em plena área monumental e em que existe desde há vários anos um "parque de estacionamento" de automóveis.
Consideramos não ser admissível que a CML mantenha esta situação por mais anos, porque não só acarreta prejuízos evidentes para a conservação e fruição deste bem cultural, como projeta no mundo uma má imagem da cidade e de todos nós, lisboetas. Por outro  lado, sendo o município de Lisboa o proprietário e responsável pela gestão deste monumento, cabe ao Presidente da CML a responsabilidade por esta situação.

Acresce que com a abertura de 2 silos de estacionamneto de gestão municipal (Chão do Loureiro e Portas do Sol), devem estas viaturas transitar para os novos equipamentos, libertando o monumento deste problema. A área ocupada pelo estacionamento deverá ser reconvertida em zona verde como era antes desta ocupação abusiva.

Aliás, será eticamente aceitável que a CML cobre 7,5 euros a cada um dos visitantes do Castelo para depois os presentear com a visão de um parque de estacionamento, improvisado e de aparência selvagem, dentro deste Monumento Nacional?

Apelamos,por isso, a V. Exa., senhor Presidente, para que, de uma vez por todas ponha termo a esta situação!

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos

*** Seguidores identificados ***

Sem comentários:

Enviar um comentário