Mais uma pérola da Escola de Condução "Segurança Máxima" - R. General Ferreira Martins, 30-A Algés


Transcrevemos na íntegra uma missiva enviada por uma contribuinte, para as autoridades competentes e com conhecimento para o Passeio Livre, onde se constata mais uma vez a ilegalidade preconizada pela Escola de Condução Segurança Máxima, numa clara violação ao Código da Estrada.

____

Exmos Srs

Depois de ter entrado em contacto através da v/linha de apoio, sem que tenha visto que a situação tenha sido resolvida, venho desta forma expôr o seguinte:

- A Escola de Condução Segurança Máxima, em Algés, na morada em assunto, estaciona os veículos de duas e quatro rodas, com os quais pratica o ensino da condução, em cima do passeio destinado a peões perto da referida Escola.

- Os instrutores são vistos muitas vezes a percorrer o passeio inteiro em cima destes veículos quando se dirigem para a garagem nas traseiras (sim, usufruem de uma garagem nas traseiras)

- Sabendo que se trata de uma infracção do Código da Estrada, artº 49º, não consigo entender como uma Escola pratica impunemente este tipo de infracção.

- Sabendo que há dois anos que envio esta informação à Junta e à Câmara (Portal a Minha Rua), não entendo porque nunca foi efectuado qualquer procedimento no sentido de resolver definitivamente esta situação.

- A Junta colocou pinos há cerca de um ano , com o intuito de impedir este tipo de abuso e de destruição do património, mas estes veículos continuam a parar em cima do passeio, sem que nada lhes aconteça.
 
 - Os impostos de todos os que vivem aqui na freguesia de Algés e no concelho de Oeiras pagam o que estes senhores estragam. E nem sequer aqui pagam impostos.

Pergunto:

- Porque mesmo após ter ligado e exposto a situação, a mesma permanece igual, sabendo também (conforme expliquei ao telefone), que ontem mesmo a Junta enviou os seus colaboradores para arranjar o passeio (conforme pedido no Portal da Junta o qual agradeço muito) e momentos depois estes veículos já estavam parados em cima do passeio (conforme se pode ver nas fotos, juntei as duas, a de 7 de Outubro, com o passeio estragado e a de 11 de Outubro, hoje, já arranjado)?

É francamente uma falta de respeito para com os peões, os munícipes, com a Policia e até com os próprios alunos. Grandes exemplos que estão aqui a ser dados! É indigno, sobretudo de quem ensina a conduzir e as regras de trânsito, fazer o que fazem!

Gostaria que esta situação ficasse, de uma vez por todas, resolvida

Apresento os meus melhores cumprimentos e fico a aguardar

***Leitora identificada***

Sem comentários:

Enviar um comentário