Porque será?

No passado dia 13, afixaram-se aqui duas fotos, tiradas junto ao parque de estacionamento da Rua António Pereira Carrilho (ao Chile), onde se via um carro em vias de ser rebocado pela EMEL e um táxi, exactamente na mesma situação (do lado oposto da rua), mas a que nada sucedeu.
Se alguém tivesse dúvidas acerca da "misteriosa" impunidade de que parece gozar essa classe profissional, veja esta outra imagem, mais recente...

2 comentários:

  1. E acham esses senhores (taxistas)que são "perseguidos" pelos polícias na caça à multa... São esses os profissionais do volante,(alguns) que mais prevaricam e incomodam.
    Veja-se, no caso que conheço, a situação do Hospital de Santa Maria, em que entram na estrada do estacionamento e vão por ali fora nas calmas, devagar... devagarinho... à espera de chegar e terem lugar no Parque de Táxis. Quem vier atrás que lixe, pois é obrigado a ir a 5 Km/h, à espera que os "senhores" cheguem ao seu estacionamento.
    Na estrada de Benfica, cruzamento com a av. Grão Vasco, é outra palhaçada... Têm estacionamento próprio, que dá para meia dúzia de carros, mas geralmente estão lá mais de uma dúzia, e ocupam a faixa de rodagem, obrigando a quem por lá passa a entrar em contra-mão, a circular pela esquerda, pondo em perigo quem se aproxima. Se o lugar é para seis, não têm, que lá estar doze...
    E ainda se acham perseguidos... uma boa multa a alguns ainda era pouco!!.

    ResponderEliminar
  2. Eu, de facto, NUNCA vi a EMEL nem a Polícia Municipal multar (nem sequer abordar) um único dos taxistas de Lisboa que, com frequência, estacionam em cima dos passeios (na Rua Infante D. Pedro, p. ex.).
    Quanto à Polícia Municipal não sei o que se passa. Mas, quanto à EMEL, o que sucede é que "não querem nada com eles", a crer no que me disse, como toda a clareza, um fiscal a quem fiz a inevitável pergunta.

    ResponderEliminar