Telheiras, o "Bairro dos Doutores"

Sinal de Trânsito Proibido

Um dos nossos caros contribuintes, envia-nos mais umas fotos fresquinhas do bairro de Telheiras em Lisboa, também conhecido como o "Bairro dos Doutores" devido à elevada taxa de moradores com grau académico superior. Ao que parece este "vício comodista" de ocupar passeios e prejudicar a vida aos outros com o enlatado é endémico em Portugal e ao que parece, afeta todas as classes sociais e com diversos níveis de grau académico. Numa rua onde está bem explícito através de uma sinalética bem visível que é proíbido estacionar, toda a gente ocupa passeios e o espaço do peão.

O nosso contribuinte desbafa connosco ao enviar-nos "mais uma modesta contribuição de um automobilista que cada vez utiliza menos o automóvel". Refere ainda que se admira "como é que se obtêm as cartas de condução ou se as pessoas não têm um mínimo de conhecimento do código da estrada e da sinalização correspondente." Questiona-se finalmente sobre "o que estará errado, o código da estrada, os automobilistas abusadores ou, ainda, a atuação da polícia? É que isto passa-se mesmo muito perto de uma esquadra de polícia, e a polícia municipal não atua?"

É o país que temos. O carro é o Senhor, abençoado carrinho do tuga para as suas frívolas viagens ao Colombo. O peão em Lisboa, é como no Xadrez, é a peça menos importante no tabuleiro do planeamento urbanístico e de mobilidade.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário