Prejudicar a vida ao próximo, não é por certo uma atitude cristã

Igreja do Menino Deus
Escadaria ocupada
Escadaria ocupada

Mais uma esclarecedora contribuição, neste caso, em que somos alertados para o drama da malta que faz do espaço público, parque privado ad eterno dos seus veículos, prejudicando a vida aos caminhantes, neste caso aos crentes que querem ir à igreja.

O nosso contribuinte refere-nos que "há quase uma semana que esta carrinha branca se encontra estacionada em cima da escadaria da Igreja do Menino Deus (Monumento Nacional), bloqueando a entrada de pessoas, desqualificando o monumento e o largo histórico.

O Exmo. Sr. Presidente da CML, Dr. António Costa, tem anunciado por diversas vezes "medidas dissuasoras da utilização do transporte individual", com destaque para a restrição à oferta de estacionamento."

O nosso contribuinte interroga-se ainda se "este Largo do Menino Deus não deveria ser mais pedonal, suprimindo ao máximo lugares de estacionamento a favor da circulação pedonal"

De referir ainda que estacionar nos passios e prejudicar a vida ao peão, ou seja, ao próximo, não é de todo uma atitude cristã, por isso há que repudiar aqueles que vão à missa remir os seus pecados, deixando os carros a ocupar completamente o espaço público. 
Fica o apelo aos párocos para a sensibilização da paróquia para este drama.

2 comentários:

  1. Em termos de combate ao estacionamento selvagem, o que António Costa diz ou não diz é igual ao litro.

    Não nos esqueçamos que ele foi eleito, em boa parte, à conta da promessa de acabar com o estacionamento em 2ª fila. Como a situação é a que se sabe, tratou-se de "publicidade enganosa", e a ASAE bem podia intervir...
    Será interessante confrontá-lo com essa promessa-da-treta logo que possível, mas convém estarmos preparados para outra desculpa de mau pagador, nova promessa de chacha e a continuação do caos (com ele ou com qualquer dos outros candidatos - que, nesse aspecto, são todos iguais).

    ResponderEliminar
  2. Esse pessoal que vai regularmente à igreja e que se acham cristãos por isso são os que não têm o mínimo de respeito pelo próximo. Perguntem quantos deles é que entram em obras de caridade e ajuda de carenciados. Quando saem da igreja são iguais a qualquer outro. Grandes cristãos...

    ResponderEliminar