«Dá o que não é teu»


Lisboa - Campo Pequeno
Cena de todos os dias...
.
Há algum tempo, mostrou-se [AQUI] uma cena quase igual a esta: a carrinha VW, que tem direito a um lugar reservado a deficientes, galga o passeio e oferece metade do seu espaço a outros carros - uma generosidade que nada lhe pesa, pois é feita à custa dos peões («Dá o que não é teu» - já aconselhava Álvaro Pais ao Mestre de Avis).
Na cena do post anterior, isso era feito em proveito de um Mercedes. Mas, como se pode ver aqui, os beneficiados vão mudando...
Além disso, há uma novidade: como se pode ver no canto inferior esquerdo, alguém fez uma rampazinha em cimento para ajudar a tão altruísta manobra!
Dir-se-á que não é grave. Talvez não seja, mas é paradigmático.

3 comentários:

  1. surreal! já enviaram isto para a CM de Lisboa? são eles que atribuem as licenças para estacionamento e também deviam fiscalizar estas "obras" em via pública!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A situação (que, por sinal, já vem de longe) mantém-se, pelo que é cada vez mais evidente que a nossa luta por "passeios livres" é tempo perdido.
      Enquanto o combate ao estacionamento selvagem estiver entregue a gente como a que actualmente manda (na EMEL, na DT da PSP e na PM), blogues como este têm apenas a vantagem de nos ajudar a espremer a bílis.
      Vendo bem (e tendo em conta que é assim desde os tempo do Engº Abecassis), os lisboetas têm o que merecem.

      Eliminar
    2. Caro Carlos,

      Não me leve a mal, mas essa atitude parece-me semelhante à atitude de quem estaciona daquela maneira, ou seja, é o «não quero saber e não tenho nada a ver com isto» aliado ao «este país está uma vergonha e entregue à bicharada».

      Eliminar