Boas colagens!

Hoje foram colocados quase 2,000 autocolantes no correio. Aos que nos escreveram, esperaram e desesperaram as nossas sinceras desculpas.

Não é fácil colocar milhares de autocolantes em envelopes, cortar, dobrar, colar...

Mas foi uma noite de verão de amena cavaqueira:


Não se esqueçam de contribuir e colaborar. A continuidade do projecto depende da vossa generosidade e boa memória:


Um grande obrigado a todos.

Passeio Livre

A malta do «Estamos a trabalhar!» e as madames das avenidas

Na realidade, e em termos estritamente de «Passeio Livre», só a foto de cima é que faria sentido afixar aqui: os rapazes do "estamos a trabalhar" (carrinha branca, em 1.º plano) acham que podem usar os passeios a seu bel-prazer - e parece que têm toda a razão, pois nunca são incomodados. No entanto, e de caminho, o fotógrafo acabou por apanhar uma outra cena característica - que não fica mal divulgar, pois documenta bem a utilização abusiva e impune das paragens da Carris, nomeadamente por pessoas que vão às suas comprinhas. Assim, as imagens completam-se, porque o que está em causa, no essencial, é a mais crassa incompetência (ou "deixa-andar") dos poderes públicos (autárquicos e governamentais) no combate à praga do estacionamento selvagem.

NOTA: Será que o FMI já viu como as finanças públicas melhorariam se fossem postos no olho-da-rua (e com justíssima causa) os "ceguinhos" cujo ordenado os contribuintes são obrigados a pagar (acompanhados pela respectiva hierarquia, evidentemente)?