As Boas Causas

No Largo da Mouraria, em Lisboa, pessoal da Santa Casa valoriza, à sua maneira, a tão incensada calçada portuguesa.
Que diabo!, nem eles têm misericórdia de Lisboa?!

5 comentários:

  1. Também se pode ver diariamente uma carrinha do Exército da Salvação em cima do passeio no início da Avenida do Brasil, do lado esquerdo quando se sobe.

    ResponderEliminar
  2. A Av. do Brasil, em Lisboa, tem uma outra particularidade:

    Alguém (a Junta de Freguesia?) decidiu fazer marcas nos passeios, a autorizar o estacionamento neles - um acto que foi acompanhado de umas placas indicativas.

    Tanto quanto se pôde apurar (até porque os lugares não são pagos, nem sequer à EMEL), tudo aquilo é ilegal.

    Assim sendo, receio bem que a carripana a que se refere Catarina G. não dê muito nas vistas, no meio desse caos 'legal' (que é o ex-libris dessa avenida - e, por sinal, de toda a zona em redor).

    ResponderEliminar
  3. @Carlos, as marcacoes que refere estao no passeio do lado direito da avenida quando se sobe. Esta carrinha e mais uns quantos carros estao no passeio do lado esquerdo quando se sobe. Nao ha indicacao nenhuma de que o estacionamento seja permitido ali (legalmente ou ilegalmente permitido...).

    ResponderEliminar
  4. @Catarina,

    Em termos de repressão do estacionamento selvagem (nomeadamente pela EMEL), Lisboa pode ser dividida em 4 tipos de zonas:

    - Aquelas onde a repressão é muito provável.
    - Aquelas onde a repressão é pouco provável.
    - Aquelas onde a repressão está dependente dos caprichos dos fiscais.
    - Aquelas onde a repressão nunca se faz (as chamadas «Zonas PROTIN» (PROTegidas e INtocáveis")

    Tanto quanto tenho podido observar, a Av. do Brasil está incluída na última categoria - e assim continuará por muito tempo, até que alguém tenha coragem de pôr no olho-da-rua os responsáveis pelo "deixa andar".
    Mas não tenhamos ilusões: essa cambada vai muito acima dos simples fiscais que se fazem de ceguinhos. A limpeza, a fazer-se, tem de subir muito alto, e não vejo ninguém com coragem para a fazer - só se for a 'troika'...

    ResponderEliminar
  5. @Carlos, acho que a troika tem mais que fazer do que se preocupar com os carros estacionados em cima do passeio. :-)
    Não há ninguém com coragem para o fazer? E que tal nós próprios? ;-) Antes do Verão lancei aqui algumas ideias, e cheguei a trocar emails com a "gerência" deste blogue, mas na altura não tive disponibilidade para passar das palavras à acção.
    Mas podemos voltar à carga, até porque esta é uma época do ano propícia, dadas as recentes restrições (mínimas, infelizmente) à circulação automóvel implementadas na cidade, mais as que se avizinham, mais a expansão das áreas geridas pela EMEL nesta parte da cidade (topo da Avenida do Brasil, Alameda da Universidade).

    ResponderEliminar