COMPANHEIRISMO

POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA & CEMUSA, SA
«Bom dia,
Tive oportunidade de assistir a um exemplo do "esforço" que a PSP emprega em relação ao estacionamento ilegal. É apenas um no meio de centenas, desde virarem-me as costas quando pergunto porque não multam, a continuarem a ler o seu jornal, a apelidarem-me de paranóico e a ultimamente a chamarem-me indirectamente de mentiroso quando confrontados com queixas relativamente a agentes.
Por isso, envio (volto a dizer, um exemplo num mar deles) a foto de uma amena cavaqueira, enquanto um carro estava estacionado em frente da entrada do Metro do Cais do Sodré. É verdade! Estava a trabalhar numa missão muito importante de lavar os quiosques, algo que invalida imediatamente o Código da Estrada.
CAV»
Enviado por email,

10 comentários:

  1. «O CIVISMO E A NOSSO POLITICA SE ESTIVERMOS EM FALTA DIGA-NOS»?

    Eu não vou telefonar. Vou mandar-lhes uma mensagem com esta ligação, a perguntar-lhes se eles entendem que estacionar no passeio não é falta de civismo:

    http://www.cemusa.com/web/po/contacto/contacta2.aspx

    ResponderEliminar
  2. Bom post!
    Além de pertinente, serve bem para divulgar as boas práticas de determinadas empresas, ainda para mais com a nova ferramenta do Google:

    «O Google acaba de lançar uma ferramenta para ajudar a monitorizar menções ao seu nome e agir para proteger a reputação da empresa quando encontrar informações e referências questionáveis. Chamada «Me on the Web», destina-se a pessoas e empresas interessadas em rastrear referências online aos seus nomes e informações que possam ser difamatórias, inapropriadas ou incorrectas.»
    in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=&id_news=516806&page=0

    ResponderEliminar
  3. Para além de imbecis a estacionar, ainda são analfabetos a escreverem.

    ResponderEliminar
  4. Ainda pensei em enviar mais umas fotos e msgs para o blogue, para a ANSR, para a ANMP, PSP´s e GNR´s, responsáveis (?) pelo trânsito das autarquias, responsáveis pela mobilidade no ex-Governo, etc, mas acho que não vale apena, porque a nossa alma é pequena.

    Se estes que menciono, encaram como sendo menor, o problema dos cidadãos nacionais e estrangeiros lhes ser vedado caminhar pelos passeios de algumas das cidades e vilas deste país, quem mais, cá dentro, o pode fazer? NINGUÉM!

    Até porque já todos vimos na TV, na rua da sede do PSD, os carros estacionados de ambos os lados em cima dos passeios. Ao menos, alguém dessa força política, podia dar um jeito nisso nessa rua (para começar)junto das policias, porque só nos desprestigia junto da "troika" e outros.

    Não vão ser ainda estes que nos vão deixar andar pelos passeios, e acabar com esta pouca vergonha.

    É a falta de rigor e o caos no estacionamento a imperar no país. Felizmente que ao menos nas contas públicas "sempre houve" rigor e disciplina. Valha-nos isso!

    Comparo as duas situações, visto que, se fossêmos ou nos ensinassem a ser mais rigorosos nestes pequenos detalhes do quotidiano, como a balda de deixar a lata em qq lado ou noutras situações, não tenderíamos nós e os vindouros, a ser mais rigosoros em coisas mais importantes, como p.e. o despesismo crónico?

    LC

    ResponderEliminar
  5. cais de sodre??? não é aqui que está uma paragem de autocarro mesmo em cima da passadeira???

    ResponderEliminar
  6. @ LC 17/06/2011-17:23: «Felizmente que ao menos nas contas públicas "sempre houve" rigor e disciplina. Valha-nos isso!» Meu caro, estará a referir-se a este País ou a outro em especial? É que cá no burgo o que menos se tem visto são "rigor e disciplina" nas contas públicas... A não ser que seja ironia da sua parte :)

    ResponderEliminar
  7. ola a todos! Como funcionario desta empresa, so tenho para vos dizer... VAO TRABALHAR SEUS LAMBOES...

    ResponderEliminar
  8. «Lamboes»?
    Pode traduzir sff?

    ResponderEliminar
  9. Desculpem. Sou funcionário da referida empresa e pergunto se a pessoa que tirou a foto é Gorda? é que o passeio e muito largo e estas viaturas e mesmo outras nunca dificultaram a passagem de peões. Alem disso é o único local permitido para se poder fazer a manutenção dos referidos equipamentos de maneira a não dificultar a passagem dos eléctricos e restantes transportes Públicos.
    Alem de que a viatura não se encontra estacionada por longos periodos de tempo mas sim simplesmente para efectuar as manutenções necessárias nos equipamentos de publicidade. existentes

    ResponderEliminar