Os deficientes e os "deficientes" de Lisboa

Em termos estritamente de «Passeio Livre», só a foto de cima teria interesse divulgar aqui. Mas o facto de o indivíduo estar a ocupar - ainda por cima! - um lugar destinado a deficientes leva a que, por associação de ideias, se afixe, também, a de baixo, pois oferece uma curiosidade adicional: o sentimento de impunidade desta gente é de tal ordem, que o indivíduo até colocou o pára-sol!
.
NOTA: para quem, ingenuamente, possa pensar que as cenas se passaram num feriado ou num fim-de-semana (quando a fiscalização da EMEL é inexistente e os agentes da PM e da PSP mal se vêem), esclarece-se que a de cima foi tirada às 13h30m do passado dia 24 (6ª-feira) e a de baixo às 15h20m do dia 28 (3ª-feira).

5 comentários:

  1. Os lugares, devidamente assinalados, são destinados a deficientes motores. Os que estão a ocupar esses lugares, como foca as imagens, pertencem a deficientes mentais... É uma questão de deficiência generalizada...

    ResponderEliminar
  2. @Alien3065: Não insulte as pessoas com deficiência mental; elas perceberiam facilmente porque não se deve fazer isto. O défice destes condutores é outro.

    ResponderEliminar
  3. @ Paulo Gomes: eu não insultei os verdadeiros deficientes mentais, por quem tenho o maior respeito, entendeu? Mas chamo de "deficientes mentais" a todos esses "exemplos" cívicos de cidadania, porque não sendo eles do foro psiquiátrico, ainda agem pior que os verdadeiros doentes! O défice destes pseudo-condutores é apenas a anormalidade de se sentirem donos do que pensam que é de sua exclusividade. E como não existe ninguém que deveria zelar pelo cumprimento do Código da Estrada e não o faz, a "anormalidade" dessa gente é potenciada exponencialmente ao mesmo nível da falta desse rigor legal. Não coloque é palavras ou intenções de sua autoria na boca dos outros.

    ResponderEliminar
  4. "...palavras ou intenções de sua autoria..."?!

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente sabe que ás sextas e terças, os fiscais da EMEL não trabalham e a Policia Municipal está nas bejecas... qual é a dúvida?

    ResponderEliminar