Boas práticas de estacionamento



EMEL lançou campanha digital de sensibilização

A EMEL (Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa) implementou uma inédita campanha digital de sensibilização para as boas práticas do estacionamento, que inclui um micro-site, campanha de anúncios na Internet e em redes sociais e ainda no canal da EMEL no YouTube (http://www.youtube.com/Emellisboa).
Os divertidos vídeos da acção de rua promovida pela EMEL no Verão passaram a estar disponíveis no endereço www.celebrecomaemel.com. Contando com a participação de cheerleaders, banda, fanfarra e muita animação, aquela iniciativa surpreendeu vários utentes que fizeram o pagamento do estacionamento, o que se inseriu na Campanha Institucional 2010/2011, realizada pela EMEL.

No mesmo micro-site, a EMEL promove um passatempo, que premeia com a oferta de horas de estacionamento em zonas tarifadas, as melhores frases sobre o tema “Parabéns aos condutores que cumprem. O estacionamento ordenado existe graças a eles” e disponibiliza conteúdos de interesse sobre a empresa e sobre os novos meios de pagamento do estacionamento alternativos aos parquímetros (Smart Park e Títulos Pré-Comprados).

A campanha digital, que inclui anúncios nas redes sociais como o Facebook e na Internet e ainda uma parceria com o portal Sapo, pretende assim celebrar com os condutores que cumprem as regras de estacionamento e que com essa atitude contribuem para uma cidade mais ordenada e para o bem-estar de todos os cidadãos.

por: Carlos Moura in Transportes em Revista aqui