Não têm vergonha na cara?

Lisboa - Rua das Portas de Santo Antão
3 Ago 10
.
Ao contrário do que sucede na maioria dos casos aqui denunciados, a utilização desta zona pedonal (?!) por viaturas de todo o género é autorizada - nomeadamente para cargas e descargas.
Os resultados estão à vista mas, como a rua está assim deste tempos imemoriais, só podemos concluir que não é coisa que preocupe minimamente qualquer dos inúmeros pândegos a quem os cidadãos pagam o ordenado  (14 vezes por ano...) para tratarem de coisas tão elementares como manter os passeios da capital minimamente transitáveis.

Essa gente não tem um mínimo de brio profissional (para usar um eufemismo...)?
.

Nova Deli




8/4/2010
Facebook: A solução para diminuir o trânsito na Índia?

É uma realidade incontornável. A polícia de trânsito de Nova Deli, na Índia, tem como tarefa lidar com o caos provocado pelos seis milhões de carros que entram diariamente na cidade. Para facilitar o seu trabalho, a polícia da capital indiana decidiu criar há dois meses uma página no Facebook, cujo objectivo é informar os seus membros sobre as condições de trânsito na localidade.


No entanto, dias depois de ter sido criada, os utilizadores da rede social começaram a publicar na página fotografias e vídeos com as infracções praticadas nas ruas de Nova Deli, levando a polícia de trânsito a aproveitar as imagens para identificar e multar os infractores.


Segundo avança o New York Times, em menos de uma semana os mais de 18 mil “amigos” da polícia de trânsito de Nova Deli apresentaram cerca de 3 mil denúncias, que resultaram em 665 multas passadas.


Esta iniciativa levou mesmo a força policial a criar uma equipa de quatro agentes, cuja função é dar respostas às denúncias publicadas na rede social.


“Actualmente, a cidade de Nova Deli tem 12 milhões de habitantes e apenas 5 mil oficiais de trânsito para fiscalizá-la, o que faz com que iniciativas como esta sejam muito bem-vindas”, afirmou Satyendra Garg, comissário de trânsito da cidade.


O responsável acrescentou ainda que “a polícia de trânsito não pode estar presente em todo o lado e muitas das vezes as regras são violadas e a mobilidade na cidade dificultada”.


Vale a pena ver a página de Facebook criada pela polícia de Nova Deli. 


In Menos um Carro