O primeiro passo para aquilo que se sabe...


Lisboa - Av. Sacadura Cabral

Repare-se que, antes deste pilarete ter sido derrubado, já vários outros haviam levado o mesmo caminho... e o habitual sumiço. Não vale a pena afixar aqui fotos do que isso implicou, pois não?

Orçamento participativo – Votações (até 15/01)

Orçamento Participativo
Com o Orçamento Participativo, o cidadão de Lisboa pode eleger os projectos para onde serão canalizados 5.000.000€ (cinco milhões de euros) do orçamento da Câmara Municipal de Lisboa para 2010. Como? Através de votação on-line no site da CML.



Está a decorrer a 2ª fase, a das votações. Na 1ª fase foram apresentadas propostas de projecto, também pelos cidadãos. Não sabe o que é, nem como participar? Está tudo explicado nas FAQ.



É com grande alegria que verificamos que foram apresentadas muitas propostas em prol do peão, sinal que há cada vez mais vontade de alterar o rumo do planeamento urbano, até aqui, centrado sobretudo no automóvel.


No ano anterior a grande "vitória" foi a dos ciclistas e ciclovias, quem sabe se este ano não é o ano dos peões e dos passeios...


O Passeio Livre recomenda a participação de todos aqueles que vivam Lisboa, seja como residentes, trabalhadores ou meros visitantes.

Alguns dos projectos que destacamos:


Votando nestes (com uma provável maior concentração de votos) ou noutros de maior preferência, o importante é participar no OP, podendo assim ter uma palavra a dizer sobre o futuro da cidade de Lisboa. A data limite é já dia 15 de Janeiro.


Passeio Livre

No Reino do Absurdo (cont.)



Esta foto, tirada hoje mesmo, complementa uma das 4 aqui afixadas ontem: havendo lugares vagos para motociclos (num parque dedicado a eles), porque é que há motociclistas que não os utilizam?!

No Reino do Absurdo




11 Jan 2010
Nas 'avenidas novas' de Lisboa, os motociclos dão a sua modesta (mas esforçada!) contribuição para que os passeios da cidade sejam ainda mais intransitáveis. Note-se, para justificar o título do post, a proximidade de parques próprios, gratuitos, muitos deles às moscas.
Actualização: juntou-se mais uma imagem, a de cima, que mostra melhor o parque para motociclos assinalado na foto seguinte.

No Reino das Leis-da-Treta


Nas "avenidas novas" de Lisboa
imagens de fim-de-semana (quando o estacionamento até é gratuito)