Chamem a polícia!

Esta é uma imagem habitual na Rua da Palma, em Lisboa. Será que quando ali funcionarem as instalações indicadas no cartaz o passeio vai continuar a ser usado como parque de estacionamento? Tendo em conta o conhecido empenho da PSP da capital em reprimir estes comportamentos (cujo grau varia entre ZERO e ZERO-VÍRGULA-ZERO), o que poderemos pensar?

7 comentários:

  1. Quando ali abrirem as instalações da PSP, é a polícia que estaciona os seus carros em cima do passeio...

    ResponderEliminar
  2. O que é verdadeiramente triste é a noção (que, pelo menos para mim, é cada vez mais clara) de que pouco há a fazer contra a "força bruta dos brutos":
    Condutores sem civismo, autarcas desinteressados dos problemas dos munícipes, fiscais-da-treta e agentes da autoridade sem brio profissional, numa terra sem qualquer amor-próprio, formam uma Santa Aliança poderosa e invencível.

    Assim, e como se tem visto dia após dia e ano após ano, pouco mais podemos fazer do que barafustar em seco, meter uns autocolantes e desabafar em blogues como este - o que já não é mau de todo...

    As alternativas (quer em termos de autarquias, quer em termos do Ministério da Administração Interna) são bem conhecidas: todas as situações que no Passeio Livre se denunciam (pelo menos as relativas a Lisboa)podiam muito bem ter sido reportadas em qualquer momento, de Kruz Abecassis para cá.

    ResponderEliminar
  3. QUE É TRISTÍSSIMO É ESTAREM A REPETIR POSTS!

    ResponderEliminar
  4. O comentário anterior é de alguém que confunde o essencial com o acessório - antes de mais, porque só a 1ª imagem é que é repetida, sendo a outra do passado sábado.

    A intenção de repetir a imagem (o que é frequente em jornalismo) tem a função de sublinhar a 2ª imagem, mostrando que tudo continua como dantes, apesar da denúncia.

    NOTA: o uso de maiúsculas pelo "anónimo" denuncia alguma irritação, o que nos leva a supor que pode ser o condutor do carro ou da camioneta...

    Ed

    ResponderEliminar
  5. Quem conhece este blogue, sabe que é frequente que uma mesma imagem apareça aqui mais do que uma vez. Se se tratar de uma situação recorrente e grave (ou anedótica, como é o caso destas), não vejo qualquer mal nisso.

    Mas reconheço que a repetição (que funciona como uma espécie de "sublinhado") pode preocupar os infractores ou os figurantes da gigantesca "troupe" de incompetentes a quem os cidadãos pagam para resolverem o problema do estacionamento selvagem e que fazem (????) o que se sabe.

    ResponderEliminar
  6. Eu responderia ao anónimo que ficou irritado com a repetição da foto e que diz achar "TRISTÍSSIMO ESTAREM A REPETIR POSTS", o seguinte: o que realmente é muito triste e lamentável, é repetirem todos os dias as mesmas situações de abuso e de falta de civismo, estacionando sobre os passeios sem se importarem com os prejuízos e os incómodos que causam aos que deveriam poder usufrui deles livremente. Isso sim, é que é MUITO TRISTE... para além do facto de ainda haver gente que se irrita perante a divulgação destas aberrações.
    Já agora, em que dicionário é que viu a palavra "POSTS"?

    ResponderEliminar
  7. E alguém que vá ver ao dicionário o significado de idiota, descortinarão com certeza «faísca»!

    ResponderEliminar