Nó Perigoso N6 / Av. Miratejo Paço de Arcos



--
From: xxx
Date: 2010/9/22
Subject: Nó Perigoso N6 / Av. Miratejo Paço de Arcos
To: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]
Cc: [email protected]


Exm.ºs Senhores,

Venho pelo presente e-mail relatar de uma situação de tráfego extremamente perigosa para peões e automobilistas no nó da N6 (Estrada Marginal) com a Av. Eng.º Bonneville Franco e Av.Miratejo em Paço de Arcos, próximo da praia dessa localidade, do quartel e da escola naútica.

A existência de estacionamento desordenado causa perigos diversos, situação que poderia ser evitada com reboque e aplicação de multas de forma sistemática e diária no local, e em especial aos fins de semana e feriados.

As situações perigosas que eu tenho observado pessoalmente são as seguintes:  

1. Carros estacionados sobre os passeios e sobre as zonas ajardinadas do nó obrigam peões com mobilidade reduzida, nomeadamente pessoas a empurrarem carrinhos de bébé, deficientes, idosos, a circular na via rodoviária onde passam carros com bastante rapidez devido à excessiva largura das faixas de rodagem e às entradas e saídas da N6. O outro dia um pai e um bebé não conseguiam passar no passeio ao lado do quartel devido a carros mal estacionados sobre este espaço pedonal e podiam ter sido atropelados por um carro a saír da N6 em excesso de velocidade.

2.  Carros ilegalmente estacionados sobre as zonas relvadas do nó fazem manobras perigosas a entrar e saír dessa zona; Já testemunhei inúmeras situações onde só não aconteceram acidentes por acaso com carros a saír da N6 provenientes de Lisboa ou de Cascais a efectuar travagens bruscas devido às manobras perigosas dos prevaricadores.
Sugeria uma forte fiscalização deste espaço antes que suceda um acidente mortal ou atropelamento de peões.

Anexo imagem do Google Earth onde pode observar-se o nó e alguns carros estacionados sobre os passeios, uma visita ao local durante o fim-de-semana ou à tarde revelará um cenário ainda pior.

--
Melhores Cumprimentos

Um leitor do blog

3 comentários:

  1. Autocolantes nessa malta toda!

    ResponderEliminar
  2. ...aliás toda a marginal, no verão e fins de semana, é um escândalo....

    ResponderEliminar
  3. ...e com a permissão da PM de Oeiras, pois está claro.

    ResponderEliminar