«...formação esmerada»

«No fim da Av. do Brasil (Campo Grande).

Estes ficam logo bem "iducados", se juntarmos os caos às portas dos colégios chiques deste pais (e não só), temos uma formação esmerada para a cidadania.»
Contribuição de um leitor

7 comentários:

  1. o outro lado da avenida tambem tem situacoes bem feias. Ha uma imobiliaria cujos carros costumam estar estacionados em cima do passeio. para nao falar daqueles que param o carro na faixa dedicada a paragem de autocarro, porque "e' so' um minuto", nao so entupindo o transito em geral mas o dos autocarros em particular, que tem que fazer manobras para virar vindos do campo grande. E depois as pessoas que tem que ir para a estrada para entrar no autocarro...

    ResponderEliminar
  2. descobri este artigo que achei que iam gostar aqui neste blogue: http://slog.thestranger.com/slog/archives/2010/06/15/jaywalking-is-not-a-crime

    ResponderEliminar
  3. Não admira que depois se achem no direito de estacionar o carro em cima do passeio, afinal é isso que aprendem na escola de condução.

    ResponderEliminar
  4. Para já não falar da ciclovia terceiro mundista sobre o passeio!

    ResponderEliminar
  5. Penso que a ciclovia até é uma coisa bastante boa, a experiência diz-me que os peões preferem andar no alcatrão da ciclovia do que no calçada portuguesa dos passeios.

    ResponderEliminar
  6. Então não se chamaria ciclovia. O problema é que os ciclistas são obrigados a andar na ciclovia entre os peões... e transmite a mensagem que para a CML as bicicletas devem andar no passeio!! Lamentável.

    ResponderEliminar
  7. A PM e a Câmara sabem desta situação (até eu já enviei um email para eles). Mas alguém recebe por fora para fechar os olhos. Isto dura desde que a escola abriu.
    E é de novo lamentável ver alguém preocupado com as bicicletas, que até raramente se vêm alí. Realmente, a comparação com um carro é "igual". Aliás, nos países de "terceiro" mundo da Europa é uma prática comum. Mas lá não existe dinheiro para comprar carros, certo?

    ResponderEliminar