Concentrado de absurdo

Lisboa - Av. Fontes Pereira de Melo
31 Mai 10 - 13h
.
Está aqui quase (*) tudo: passeio esburacado, boca de incêndio criteriosamente colocada (e há mais outras, por perto, também assim) e carripana devidamente estacionada (no passeio a que acedeu pela faixa BUS).

(*) A única coisa que não se vê é polícia (nem PM nem PSP) nem EMEL.

3 comentários:

  1. Onde pára a polícia2 de junho de 2010 às 13:48

    Ontem passei na Baixa e, perante um panorama do uso e abuso regular e sistemático do estacionamento em cima dos passeios (que por si naquela zona já são pequenos) ao estilo «quatro-piscas» («é só um minuto»/«estou a trabalhar»), não se vê um único polícia (pelo contrário, vi um autocolante do PL num Mercedes com ar de «viatura oficial/pode estacionar onde quiser»).
    Pergunto-me: Onde estão os polícias?
    É uma pergunta honesta, não estou com ironias, gostava mesmo de saber onde estão os agentes (nas esquadras? de baixa? a fazer serviços gratificados nos centros comerciais?)
    Um problema que se resolvia facilmente – o do estacionamento na Baixa lisboeta – com meia dúzia de polícias nas esquinas munidos de um simples apito, mas não se vê nenhum.
    Vê-se muitos a passar de carro ou mota de um lado para o outro, sem nunca pararem perante as infracções – o que me leva a outra pergunta, igualmente honesta, para onde vão?
    Alguém tem resposta para isto?

    ResponderEliminar
  2. Esta manhã, pelas 12h15m, podiam ver-se 4 agentes da DT da PSP com o carro-patrulha parado (ou estacionado?) bem a meio da paragem da Carris da Av. de Roma (junto ao nº 27).

    Podiam ter parado o carro num extremo (onde não estorvariam), mas não: preferiram fazê-lo bem a meio, do género «Sou polícia, faço o que quero!».
    Em consequência, os autocarros que chegavam eram forçados a parar numa das 2 faixas de rodagem livres.

    A poucos metros dali, à porta da AML, o habitual carro da P.Municipal estacionado, como sempre, em Paragem Proibida!

    Que formação tem essa gente?!

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos, a polícia não pára em lado nenhum, não existe, é tudo virtual... Ainda há uns anos atrás, as ruas da baixa de Lisboa eram rigorosamente interditadas a qualquer tipo de viatura e ai de quem estacionasse por um minuto que fosse, pois aparecia logo o agente de caderno na mão para passar a multa e não havia a desculpa de um minuto para descarregar, que eles não se comoviam. Raramente alguém tinha a ousadia de ali estacionar e quem o fazia não conhecia as regras da altura. Mas como as coisas boas neste País deixaram de ser naturais e passaram à trivialidade da delinquência... então estão todos como querem: prevaricadores impunes; polícia a ganhar o dele à conta dos nossos impostos...

    ResponderEliminar