(?) «1271 atropelados» - «PSP diz que operação "Pela vida, trave!" atingiu objectivos.» (?)


«Cidades: 1271 atropelados

Desde o início do ano foram atropeladas 1271 pessoas em áreas urbanas patrulhadas pela PSP – 488 em passadeiras e 783 fora delas. Resultaram 13 mortos: cinco nas passadeiras e oito fora. Números inferiores aos do ano passado, avança a PSP, que, de Março a Maio, teve no terreno a operação ‘Pela sua Vida, Trave!’»
in Correio da Manhã,

«PSP diz que operação "Pela vida, trave!" atingiu objectivos»
in Sic On-Line

«Nos três meses da operação da PSP «Pela vida, trave!», cinco pessoas morreram atropeladas nas cidades, depois de em Janeiro e Fevereiro terem sido oito as vítimas mortais, pelo que a polícia que os objectivos da campanha foram atingidos.
Com o objectivo de diminuir o número de atropelamentos dentro das localidades, a PSP desencadeou uma operação nos meses de Março, Abril e Maio.
Fazendo um balanço da operação «Pela vida, trave!», a Polícia de Segurança Pública refere que foi atingido o objectivo, tendo diminuído os atropelamentos e baixado também o número de mortos por atropelamentos nas cidades portuguesas.
Relativamente aos anos anteriores, a PSP indica que entre Março e Maio de 2008 se registaram nove mortos por atropelamento, número que aumentou para 14 no ano passado (mais 36 por cento) e baixou para cinco em 2010.
Durante a operação, a PSP realizou mais de cinco mil acções em todo o país, das quais resultaram 9188 autuações por excesso de velocidade e 8147 por estacionamento nos passeios e outros locais de passagens de peões, 2115 multas por estacionamento nas passadeiras e 1599 por desrespeito ao sinal vermelho do semáforo»
in IOL Diário

6 comentários:

  1. Se para «eles» os objectivos era baixar cerca de 7% de 2008 para 2010, então porca miséria esta de autoridades a quem nos entregaram...

    ResponderEliminar
  2. Dez mil e tal multas por estacionamento em cima dos passeios e passadeira... então e agora?
    Está cumprida a missão, voltamos ao lesse fair lesse passair!

    ResponderEliminar
  3. Estas ditas «operações» fazem-me uma grande confusão; operação pascoa, natal, carnaval, visita do Papa... então e nos outros dias o que andam a fazer as autoridades?

    ResponderEliminar
  4. Só é pena não serem eles os atropelados

    ResponderEliminar
  5. "Estas ditas «operações» fazem-me uma grande confusão; operação pascoa, natal, carnaval, visita do Papa... então e nos outros dias o que andam a fazer as autoridades? "

    A passear, a ler o jornal nos carros, a jogar às cartas nas esquadras e a usar os carrinhos para levarem familiares, e principalmente a fingirem que não vêem irregularidades.

    (Não estou a ser irónico)

    ResponderEliminar
  6. 8147 autuações por estacionamentos em cima de passeios + 2115 autuações por estacionamento em cima de passadeiras / 90 dias = 114,02 autuações/dia (em todo o território nacional, durante uma operação especial, marcada pelo especial rigôr). Dêem-me uma tarde, em Oeiras, e eu autuo cinco vezes o que todo o contingente da PSP autuou por dia no país inteiro durante esse engôdo a que chamou de "pela vida, trave".

    ResponderEliminar