Não dizem que precisam de dinheiro?

Apesar de ter, ali ao pé, estacionamento gratuito e abundante, este automobilista prefere estacionar a caranguejola como se vê. E não se sabe o que mais admirar: se a desfaçatez desse pândego, se a inoperância das autoridades (que passam ali várias vezes por dia), se o misto de naturalidade e resignação dos peões obrigados a fazer o que a imagem de baixo documenta.

Já agora: numa altura em que o governo tanto se queixa da falta de dinheiro, porque não manda buscá-lo a esta gentinha que, como se vê, está disposta a pagar - e bem?
Mas, se não quer esse "aumento de receita", pode sempre jogar com a "redução da despesa": basta que o sr. Ministro da Administração Interna dê sinais de vida, e ponha a mexer os outros pândegos - os seus subordinados que são pagos pelos contribuintes para que isto não suceda.

9 comentários:

  1. É vergonhoso e em Setúbal, na Rua Tratado de Tordesilhas onde habito acontece precisamente a mesma coisa, ainda hoje, dia 18 de Maio, encontrava-se um veiculo Peugeot 206 cinzento em cima do passeio em frente ao nº.2 e por lá ficou desde manhã cedo até bem perto das 19 horas. E o mais grave é que nem a policia se preocupa com estas situações, pois eu já me desloquei a uma esquadra para pedir que autuassem os infractores e a resposta da policia foi que é dificil passar na rua todos os dias e por isso eu deveria era pedir à câmara para colocar pilaretes no passeio a impedir o acesso do mesmo aos veiculos. Este país mete nojo, andam sempre a empurrar os problemas de um lado para outro e ninguém faz nada. Dá vontade de fazer justiça pelas próprias mãos e partir os carros à pedrada.

    ResponderEliminar
  2. Será que quando ele estacionou os lugares não estavam ocupados??

    ResponderEliminar
  3. Se não havia lugar, estacionasse na estrada.
    Se é carro, que incomode os outros carros.
    Porque razão há-de de ir o peão pela estrada?
    Além de que, é logo o carro todo, nem é daquelas situações de por só duas rodas!
    E o outro que estacionou mesmo à porta do prédio?
    É estas situações que merecem uma actuação pelo cidadão!
    Mas o povo é sereno…
    …e quando parte para a intervenção é «desorganizado», «mal formado», «esquerdista», «homossexual» (esta nunca percebi)... e outros belos adjectivos que se têm lido por aqui nos últimos dias!

    ResponderEliminar
  4. Desculpem lá, mas esta é caricata!
    Que grande palhaço!!
    É isso mesmo! O povo além de sereno é otário e panhonha!

    ResponderEliminar
  5. É fazer queixa desse senhor à sua seguradora! O não cumprimento da lei pode servir de justificação para a seguradora aumentar a sua apólice!

    Este veículo tem a apólice 1477208 da Lusitânia Seguros, com data de início a 19/01/2010.

    ResponderEliminar
  6. Precisar de dinheiro até precisam, mas vão aos impostos... Dá muito trabalho passar uma coima ao sol, puxar da caneta e escrever, apontar o nome da rua, a matricula, o valor da mesma, e vê-la rasgada no chão (sim, porque o automobilista é um suíno) só para dar mais trabalho aos serviços administrativos, que irá posteriormente notificar o proprietário do automóvel, que irá certamente ignorar o aviso até este pescrever, ou até ser chamado perante um juíz.
    Naaaaaaa..... é mais fácil passar ao lado e ir beber uma mini ao bar da esquina, falar do jogo da semana passada, que o "isvétson" (porque nenhum jogador dos clubes nacionais é português) devia ter passado a bola em vez de ser "fuçanga" e querer marcar o golo.

    Trabalho? é para os outros.....

    ResponderEliminar
  7. A cena passa-se em Lagos, e é o dia-a-dia desse burgo, por todo o lado.

    Neste preciso momento (posso ver da minha janela), o mesmo carro está no mesmo local, na mesma situação (lugares vagos e gratuitos a toda a volta!) e a provocar os mesmos problemas.

    ResponderEliminar
  8. Em tempos não muito recuados, e confrontado com uma situação ainda mais gravosa (um carro que impedia uma entrada num prédio aonde eu queria ir), abordei um graduado da PSP, que ia a passar, e pedi-lhe para agir.

    No meio de uma interminável lista de razões, motivos e desculpas para o não fazer, a pior foi que "havia directivas superiores para não fazer nada, a menos que houvesse queixas"!

    Se isso é verdade (e tem-se visto que é), seria muito boa ideia pôr a mexer o "responsável" que dá tais directivas.
    E, uma vez ele substituído por alguém com brio profissional, mandar os agentes fazerem aquilo para que lhes pagam o ordenado.
    Ganhava a cidade e, como atrás se diz, ganhavam as finanças públicas.
    Só perdiam as bestas que estacionam assim, mas isso seria por pouco tempo, pois não falta estacionamento gratuito em toda a cidade e eles entrariam nos eixos.

    Vem, então, a pergunta inevitável: o que anda a fazer o M.A.I.?

    ResponderEliminar
  9. Em Viseu para além de cenários iguais a este, também temos o famoso Pálácio de Gelo, onde se podem ver carros estacionados fora dos lugares marcadados, mas com dezenas de lugares livres.
    A falta de civismo é geral.

    ResponderEliminar