uma mãe e um vídeo


Boa noite
Como mãe e cuidadora de uma criança com Paralisia Cerebral sinto no corpo (literalmente!) o peso da cadeira de rodas, todos os dias, em qualquer lado... As nossas cidades, vilas e aldeias não são acessíveis como deveriam (abro a excepção à cidade de Braga, em que podemos passear sem grande esforço) e quando nos deparamos com estas situações só nos dá vontade de fazer qualquer coisa de muito drástica para chamar a atenção dos automobilistas "prevaricadores"!
Confesso que numa situação específica (e isto não é para ser tido como exemplo!!!!) em que a condutora estava parada em cima do passeio, com lugares de estacionamento vagos no outro lado da rua (a 4 mts de distância), esperei que ela olhasse para mim e para o meu filho e actuasse conforme esperado... Como não o fez, "passei-me" e sempre a resmungar, passei no espaço que restava e o carro ficou com um risco. Parei, olhei para ela e perguntei-lhe se queria sair do carro e chamar a Polícia. Ela não saiu e acenou "não"... Espero que tenha aprendido a lição... mas era escusado, até porque podia ter-me saído caro a mim!
Com isto peço-vos que me enviem os vossos autocolantes assim como os dados para pagamento dos mesmos,
Obrigada,

Leitora identificada
.

....e por falar novamente em Paralisia Cerebral ver por favor este excelente programa sobre assunto! Se estaciona no passeio perceberá melhor uma das razões porque levam alguns de nós a usar autocolantes.

2 comentários:

  1. Programa verdadeiramente impressionante... talvez explique o silêncio aqui nos comentários...

    ResponderEliminar
  2. ...e pensamos nós que temos problemas.

    ResponderEliminar