Numa cidade com pretensões a destino turístico de qualidade...

Um "ET" em Lagos - cidade onde os direitos dos peões não são espezinhados... porque nem sequer existem.

11 comentários:

  1. A naturalidade com que, em Lagos, os peões aceitam serem espoliados dos seus direitos só tem paralelo na passividade da polícia, que aqui passa a toda a hora e nada faz.

    ResponderEliminar
  2. O Algarve está morto. O maior elefante branco de turismo que existe. Mas para os portugas qualquer coisa serve, desde que consigam chegar lá de carro, depois de horas em filas nas estrada, em fins de semana e férias para "relaxar"

    ResponderEliminar
  3. Esta situação merecia mesmo era que alguém, muito simpaticamente, levantasse a motorizada e a colocasse na estrada, tinha mais impacto do que um autocolante, embora um autocolante já fosse melhor que nada.
    Nem propósito: é engraçado como em muitas fotos aqui publicadas nunca se vê um autocolante.
    Será que o autor acredita que, no lugar de tentar mudar aquele comportamento concreto, vale mais tirar uma foto e a «postar» aqui? Será que acha que eventualmente poderá cá vir parar alguém (como, não sei… talvez através do autocolante que não foi colado) que estacione habitualmente nos passeios e veja esta porca miséria e mude de atitude?
    Tenho lido alguns comentários de indignação por causa dos «posts», ou porque são repetidos, ou porque se focam principalmente em Lisboa (uma altura ouve que se cingiam alternativamente a Lagos e ao Frutalmeidas).
    Parece-me que o maior pecado aqui é a falta acção; parece que… estamos a «marcar passo»!
    Embora lá fazer a diferença.
    Vamos fazer aquilo porque isto foi criado: Mostrar a nossa indignação através do uso e abuso dos autocolantes.

    ResponderEliminar
  4. Já cá faltava!

    Para as pessoas como GC, se alguém vai na rua e se depara com uma situação absurda como esta, só a deve combater se andar com um autocolante no bolso e o afixar!
    Qualquer outra coisa que faça (chamar a polícia, fotografar e divulgar a cena, pregar uma descompostura ao condutor etc.) não tem qualquer valor!

    Haja pachorra!

    C.R.

    ResponderEliminar
  5. Os que acham que o autocolante deve ser um fim em si mesmo (e não um meio de combate como muitos outros) perdem de vista o essencial.

    Essa atitude não é a de alguém que quer - de facto e de TODAS as formas possíveis - combater o flagelo do estacionamento selvagem.

    ResponderEliminar
  6. Colar autocolantes nos veículos dos prevaricadores é óptimo e eficaz.

    Mas atacar sistematicamente os que, por qualquer razão, o não podem fazer (e que recorrem a outros meios de combate ao seu alcance - como fotografias, e porque não?!) parece-me ser profundamente errado e um mau serviço prestado "à causa".

    ResponderEliminar
  7. CR, CMR e respectivos anónimos:
    Eu não estava a atacar ninguém em especial, mas peço um bocadinho mais de PACHORRA.
    Estava a manifestar um ponto de vista em consonância com muitos outros comentadores que aqui têm vindo.
    Mas, já que perguntam, o que se passa, e vcs sabem isso muito bem, é que falta a muita gente «Solanum lycopersicum» para colarem o autocolante.
    Mas isso é o que eu acho.

    ResponderEliminar
  8. Sr. Carlos Medina Ribeiro, não acha que comentar 3 vezes é um abuso? Ainda por cima não sabe valorizar as opiniões dos colaboradores que só querem o bem deste movimento. Mas isso parece ser um defeito de muitos leitores, infelizmente. Noutro dia assisti aqui a um outro colaborador que tentava sugerir outras formas de luta contra os carros em cima dos passeios e chamaram-lhe tudo menos pai. É mesmo uma tristeza alguma gentinha que por aqui anda.

    ResponderEliminar
  9. Boas
    Não sei se será uma questão de “falta de tomates”, mas que eu também fico um bocado nervoso quando tenho de colar um autocolante.
    Agora acho exagerada a reacção à reacção ao post.
    A verdade é que, tal como se intitula um ou dois posts abaixo, não há “nada de novo debaixo do sol”.
    Parece-me que, o que acima foi criticado, é que visitar este blog é muito idêntico a passear pelo interior da nossa Capital.
    Para ver carros em cima dos passeios não precisamos de vir aqui.

    ResponderEliminar
  10. As vezes o omnipresente é invisível. Continuem a publicar até cheirar mal!
    lixo-lixo.blogspot.com/

    ResponderEliminar