89 - 20 - OQ

enviado por um leitor identificado:

É assim todos os dias em frente ao "Galinha Gorda", no Bairro da Encarnação. Estes dois agentes da PSP vêm almoçar a este restaurante e deixam  o seu veículo no local que se vê. Repare-se que se trata de uma zona com uma população idosa, com pessoas que se deslocam de cadeiras de rodas. É aflitivo ver a impunidade com que estes dois agentes estacionam em cima da passadeira e do passeio para irem almoçar. Dão um belo exemplo de respeito pela Lei. O passeio de calçada está em péssimo estado por causa das rodas do jipe da polícia.

17 comentários:

  1. Neste é que era bem aplicado um autocolante.

    ResponderEliminar
  2. O autor da foto que escreva para contacto@psp.pt a denunciar a situação, anexando a fotografia com a matrícula bem visível. Normalmente respondem no dia seguinte. Depois, apareça para nos dar conta da resposta.

    ResponderEliminar
  3. Apresentar queixa da Polícia à Polícia?
    Para acabar internado num hospício?
    Ao melhor estilo de Clint Eastwood?
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Era forrar todos os vidros com autocolantes. Se há casos que metem nojo, são estes nos quais as autoridades dão o mau exemplo.

    ResponderEliminar
  5. também aconselho a enviar um mail para geral@igai.pt, para além de contacto@psp.pt, com a fotografia e a data.

    tenho feito várias denúncias destas e tenho sido bem tratado (respondem logo), ao contrário do que diz AA. Não é preciso ter medo de fazer valer os direitos. Se mais pessoas denunciassem (em vez de citar filmes de Clint Eastwood) haveria menos hipóteses de estas cenas se repetirem

    ResponderEliminar
  6. Eles respondem logo e, ...também reagem?

    ResponderEliminar
  7. Caro AA,

    Olhe que não, olhe que não! Aliás, como essa atitude é que não vamos a lado nenhum. É facílimo passar o dia a tirar fotos aos carros, vir para aqui criticar tudo e todos, ou mesmo ficar sentado num sofá a ver filmes do Clint Eastwood. Trabalhar para que as coisas melhorem é que não é tão fácil.
    Ainda noutro dia enviei um mail para "contacto@psp.pt" a queixar-me da Esquadra de Miraflores, pois é contactada para autuar carros nos passeios, dizem que já vão e depois não aparecem, e a resposta foi imediata. Mandaram logo no dia seguinte um mail para essa Esquadra dando conta da minha queixa. Ao menos ficam a saber que são incompetentes e talvez para a próxima actuem de outra forma.
    Faça como eu e vai ver que as coisas começam a mudar. Você e os todos os outros que nada têm feito.

    ResponderEliminar
  8. Cara Dulce P.,

    Experimente e verá. Mexa-se para que as coisas mudem. Faça qualquer coisa de útil. Com duas pessoas a enviar mails é que as coisas não avançam de certeza.

    ResponderEliminar
  9. Reclamar, reclamar, reclamar. Até que um dia resulte. Comecem por se queixar disto à esquadra da Encarnação. Eu vou fazer o mesmo. E não vou ser branda nas palavras.

    ResponderEliminar
  10. Já remeti as mensagens para os emails indicados, e ainda para a redação do jornal Destak. Cumprimentos: Pedro Farias

    ResponderEliminar
  11. Joana, eu não sei qual é a Esquadra responsável, se é a do Parque das Nações, se é a de Santa Maria dos Olivais. Sabe dizer-me? Obrigado. Pedro

    ResponderEliminar
  12. Era uma ironia!
    Pelo menos percebi que houve aqui quem não percebesse – o que é que se costuma dizer sobre a relação entre o humor e a inteligência?
    Por outro lado há aqui quem esteja sempre pronto a malhar em quem quer que seja.

    PS: O filme é a que me referia é o «Changeling», que retrata os abusos da administração policial americana dos anos 50, onde era habito a polícia internar pessoas que os incomodavam em hospícios sem decisão judicial.

    PS2: Acho que vou começar a tb não assinar os meus comentários…

    ResponderEliminar
  13. PS3
    quanto ao «Você e todos os outros que nada têm feito» duvido muito que, o caríssimo anónimo tenha feito mais que eu pela causa!

    ResponderEliminar
  14. Como a esquadra dos Olivais ainda não entrou na era do correio electrónico, enviei para a 2.ª Divisão de Lisboa da PSP (Olivais):
    2div.lisboa@psp.pt

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que está na altura de começar a mover acções populares contra estas pessoas.

    Refiro-me a queixas formais, movidas por advogados, e com testemunhas, exigindo indemnizações pecuniárias.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo da Encarnação: se isto se repete todos os dias e se vive perto e tem possibilidade de tirar fotografias no local, sugiro que nos próximos 15 dias fotografe o carro, registando a data de cada fotografia. Tente não tirar tão próximo como nesta fotografia, mas desde que se consiga ler a matrícula. Envie-me as fotografias. Apresentarei uma (ou várias) participações (formais) e tentarei divulgar este abuso. Se aceitar este "desafio", envie o material para

    a.nossa.terrinha@gmail.com

    com indicação do local exacto.

    ResponderEliminar
  17. Acrescento que o lugar onde está estacionado (direi cagado) o carro também não ajuda à segurança das pessoas que tentem atravessar na passadeira.

    Dito isto alguém sabe se é possível responsabilizar criminalmente ou civilmente alguém que caus aum acidente ou atropelamento por estar estacionado no passeio?

    ResponderEliminar