Pedonalização uma ova!

Envio em anexo duas imagens que bem ilustram o fracasso total da "pedonalização" da Rua dos Bacalhoeiros na Baixa.
 








Para quando a pedonalização efectiva deste arruamento? 


Para além dos passeios serem ridiculamente estreitos, ninguém parece respeitar a sinalética. 

Desde que Carmona Rodrigues a "pedonalizou" aumentou o estacionamento em 2º fila e nos passeios.

Esta rua, devidamente pedonalizada, tem um grande potencial, tanto para os moradores (ganhavam um espaço público de convívio) como os restaurantes e restante comércio tradicional. 

O outro arruamento cuja pedonalização, contemporânea deste, também fracassou: o sector da Rua das Portas de Santo Antão, entre a Rua do Condes e o Largo da Anunciada - está transformado em estacionamento privativo de um restaurante bem conhecido...

FJ

4 comentários:

  1. Bem onde andam os turistas. Que lindo postal...

    ResponderEliminar
  2. A Rua das Portas de Santo Antão está sempre cheia de turistas. E é raro não haver automóveis, parados ou a circular, apesar de ser mesmo uma rua pedonal, com calçada e tudo. Ali só se pode entrar com automóvel para cargas e descargas e dentro do horário fixado e bem visível nos sinais (salvo erro, das 7 as 10 da manhã). Essas duas regras fundamentais para que a rua seja mesmo pedonal são ignoradas. É a balda total. A polícia ignora. É Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, também não percebo como é que se pedonaliza uma rua sem colocar pilaretes ou outros obstáculos a impedir a passagem de veículos! Não admira que esteja cheia de carros nas condições actuais, a maior parte dos portugueses não qualquer noção de civismo (se é que sequer conhecem tal palavra) para respeitar qualquer tipo de sinalização, ou até de autoridade.

    ResponderEliminar
  4. Só mesmo nesta anedota de país; pintam-se uns quadrados foleiros no alcatrão com tinta de má qualidade e está a rua "pedonalizada". Somos sem dúvida e cada vez mais um povo civizacionalmente deficiente mental.

    ResponderEliminar