Generosidade de Natal

Caros amigos,


Mais uma vez em Évora. Desta vez com a decoração natalina.
Cumprimentos,


MS




uma curiosa excepção


 Lisboa - Av. João XXI
1 Dez 09 - 18h30m
À primeira vista, esta foto é apenas mais uma de "carros no passeio". Há, no entanto, dois aspectos associados a ela que merecem atenção:
Antes de mais, repare-se na data: um dia feriado, em que o estacionamento é gratuito. Depois, tenha-se em conta que, nessa longa avenida, esta passadeira deve ser a única onde não foram colocados pilaretes impeditivos de acesso de carros ao passeio - beneficiando o restaurante e a pastelaria que a imagem mostra.
Só podemos concluir que há comerciantes com sorte, não é verdade?

O REJUBILO DE UM PRESIDENTE DE JUNTA




O presidente da Junta de Freguesia da Lapa, João Nuno Ferro, encheu-se de júbilo e enviou aos seus moradores, por e-mail a comunicação da sua grande vitória resultante da pressão junto da Câmara Municipal de Lisboa. Autorização para legalização de 6 lugares de estacionamento, em cima do passeio! Viva o presidente da junta! (IRONIA)



Caro(a) Morador(a)
Estacionamento na Av. Infante Santo
 
Conforme o prometido atempadamente, a Junta conseguiu finalmente a legalização de mais 6 lugares de estacionamento, na Freguesia.
 
Na Av. Infante Santo entre os números 57 e 59, existe um espaço em cima do passeio com uma largura acentuada, que desde sempre foi usado como local de estacionamento.
Esta utilização, em nada prejudica os transeuntes, nem a circulação dos veículos, entendimento diferente tem tido a PSP que tem constantemente, multado e bloqueado as viaturas.
Dada a falta de locais para estacionamento na nossa freguesia, requeri, em Julho de 2008, a requalificação e legalização deste espaço ao Departamento da CML, com o objectivo de que 6 viaturas possam estacionar legalmente.
Fui informado pelo Departamento de Trafego da CML, que o nosso pedido tinha sido deferido e que irão proceder à respectiva legalização.

 João Nuno Ferro
  (Presidente)


R. da Lapa, 84 R/C Dtº
1200-703 Lisboa
Telf:      213 929 100
Telm:    937 929 100
E-mail : nuno.ferro@jf-lapa.pt






Atropelada

Loures

Atropelada e arrastada 2 km

Maria Isabel Lima atravessava na passadeira em frente a casa quando foi colhida por um Seat, a alta velocidade, que fugiu. A vítima não sobreviveu. Condutor foi ontem apanhado mas já está em liberdade. 

Condutor ultrapassou dois carros parados na passadeira.
 
in Correio da Manhã 2 Dezembro 2009

Mesmo ao lado da Brigada de Trânsito da PSP de Oeiras


Caros amigos,
 
As imagens que aqui vão não teriam nada a acrescentar ao vasto acervo do Passeio Livre se não por dois motivos:
Quando se vê o carro de trás, vê-se ao fundo um portão. É a Brigada de Trânsito da PSP de Oeiras;
Quando se vê o carro de frente, vêem-se lugares de estacionamento (gratuito) disponíveis. É aí que estaciono o meu carro há 7 (sete) anos, e nunca (nunca) deixei de encontrar lugar. Esse carro, por sua vez, está todos os dias nesse lugar, em cima do passeio vizinho ao estacionamento gratuito e a 100m da Brigada de Trânsito da PSP.
 
Grande abraço!






Lisboetas: participem hoje até à meia-noite!

Lisboa: Orçamento Participativo 2010
Alguns exemplos:

Mobilização total para o programa "zero carros nos passeios"

Este programa visa à mobilização geral dos serviços camarários para acabar de vez com os carros nos passeios, a melhor vergonha lisboeta que não existe em nenhuma outra parte do mundo civilizado. Sugiro uma verba no orçamento para: -recenseamento exaustivo dos casos de estacionamento nos passeios, com a ajuda dos cidadãos. -definir um modelo de pilaretes único para toda a cidade que seria também um ex-libris do mobiliário urbano especifico a Lisboa. -enfim, colocar os pilaretes nas ruas recenseadas faseando por eixo, bairro, sector etc, e publicitando as obras
2009-11-16
Número de proposta: 11


Alargamento dos passeios da Rua da Escola Politécnica

Esta rua regista um fluxo pedonal muito intenso. Mas este facto não tem correspondência na dimensão diminuta dos passeios. São pequenos e em vários lugares há estreitamentos devido a candeeeiros e sinalização. Nem sequer há espaço para instalar paragens de autocarros! No entanto, a rua tem 4 faixas de rodagem, 2 delas para estacionamento. Os peões estão a ser prejudicados. É necessário aumentar o canal pedonal para o dobro. Com passeios largos toda a comunidade ganha - incluíndo o comércio tradicional pois será mais confortável e seguro andar a pé.
2009-11-21
Número de proposta: 68

Elevação de passadeiras nas zonas residenciais da cidade

Elevação de passadeiras nas zonas residenciais ao nível dos passeios, passando estas a ter as mesmas características dos passeios adjacentes. Esta alteração permitirá um melhor usufruto do espaço público pelos habitantes da cidade, facilitando também bastante a mobilidade de pessoas com menor mobilidade: pessoas em cadeiras de rodas, idosos, carrinhos de bebé, etc.
2009-11-22
Número de proposta: 83

Basta de estacionamento nos passeios!!!

Não ao estacionamento nos passeios! Já chega de incompetência das autoridades que durante anos a fio têm fechado os olhos à maior vergonha da cidade de Lisboa que é o estacionamento ilegal e abusivo de veículos que barra a passagem dos peões que têm o DIREITO de circular à vontade nos passeios. Basta ir à zona de Benfica, como à Av. Gomes Pereira ou R. da Venezuela, para ver o que se passa à vista de todos. Porquer não a colocação de pilaretes nestas zonas problemáticas?
2009-11-24
Número de proposta: 116