Profissionais...


Este também deve ser dos que dizem «Estaciono no passeio porque não há lugares!»

À atenção dos "outros ceguinhos" cujo ordenado pagamos para não ter de ver cenas destas



Está muito na moda a esperteza-saloia que consiste em deixar o carro em cima do passeio, mas "apontado" para a entrada de um prédio.
No caso da imagem de cima, vê-se ainda uma mota que ajuda a bloquear o pouco espaço que é deixado aos peões que por aqui têm de passar - entre eles este cego que, depois de se desenvencilhar do Mercedes,  ainda foi tropeçar no canteiro da árvore, nas cadeiras de uma esplanada, etc.
Como muito bem sabe quem conhece a zona, esperavam-no ainda inúmeros outros obstáculos  (uns mais absurdos do que outros) - mas isso é outra história...

CUMPRIMOS


Desde Janeiro,

400 Posts


35 000 Autocolantes Impressos

Milhares de Autocolantes Colados

Centenas de Contribuições

Dezenas de referências nos Media

CUMPRIMOS!


To Be Continued!

O que dizer...









«Passeio totalmente invadido, placa que pede para não danificar o jardim destruída. A educação vem dos nossos pais, e estes são peritos nisso. Este é o passeio em frente da Escola Nova Apostólica em Carcavelos, que serve de estacionamento para os papás que levam os filhos à escola.

ps: não acham a cena assustadoramente parecida com um determinado autocolante amarelo??»
Contribuição de um leitor


sem comentários!


Um em-BUS-te?



ESTAS três fotos foram tiradas na passada sexta-feira, na Av. da República, em Lisboa, e com pouco tempo de intervalo.

Ora, se em termos de "Passeio Livre" as duas de baixo são mais ilucidativas do que a de cima, esta não lhes fica atrás em termos de documentação da impunidade que impera naquela zona:
Repare-se que se trata de uma artéria com uma única faixa - e, mesmo essa (pelo menos a crer no que se lê no pavimento...), exclusiva para transportes públicos. Ou seja: salvo melhor opinião, nenhum daqueles carros deveria - sequer - ali estar. Ou há alguma coisa escondida por detrás desta bizarria - que explique a calma das personagens que se vêem na foto?

Destruição de património público


Caros senhores,

Aqui vos envio mais umas fotos muito reveladoras do desprezo que os automobilistas e autarcas mostram pelos seus semelhantes.
(...)


Estacionamento selvagem nos passeios acabados de construir no âmbito do Programa Polis na Costa de Caparica. Destruição de património público com "permissão" inconcebível por parte das autoridades policias na execução deste crime.