Sem emenda?


Na RUA DA EMENDA é assim quase todos os dias: Os peões nas faixas de rodagem e os veículos automóveis nos passeios e passadeiras. Se não conseguimos alterar esta anomalia então que se altere a toponímia do arruamento. Que se assuma a nova «Rua Sem Emenda». A CML tenta justificar os elevados custos na construção de parques de estacionamento subterrâneo com a ideia civilizada da devolução do espaço público aos cidadãos. Mas o que acontece em demasiados casos é que, e logo após a inauguração do novo parque, os passeios num raio de 50m são tomados de assalto pelo estacionamento selvagem. A razão é simples como sabemos: os portugueses estão habituados a estacionar as suas viaturas de transporte privado, gratuitamente e em qualquer lado, desde a década de 60. A entrada para o parque no Largo de Camões fica a cerca de 20 metros deste arruamento.

Abraço,

F


3 comentários:

  1. Não sei se Passeio Livre & Campanhia têm dinheiro para isso, mas para "envorgonhar" o Governo Português aos olhos dos milhões de turistas que visitam Portugal, porque não produzir uma serie de postais ilustrando os abusos mais típicos de viaturas estacioinadas nos passeios (caros da policia ou de qualquer outra autoridade por exemplo)com o "slogan" impresso em várias linguas "THIS IS PORTUGAL TOO".

    Esses postais poderiam ser vendidos em lugares estratégicos nos mais importantes centros urbanos de Lisboa, Porto, Coimbra, etc.. e com um pouco de sorte (e uma boa dose de "marketing") poderiam transformar-se em peças de colecção..??

    ResponderEliminar
  2. 20 metros, 20 metros... Mas 20 metros custam a percorrer a pé, o que é que pensam? Deve ser pr'aí mais de meia hora a pé...

    ResponderEliminar
  3. Acho a ideia do anónimo (o que é que a administração do blogue está à espera para incentivar os utilizadores a usarem um pseudónimo que identifique as suas intervenções?) que propõe a criação de postais ilustrados com as transgressões mais típicas do nosso estacionamento, uma excelente ideia, e até acrescentava o seguinte: depois, os postais seriam vendidos ou oferecidos nas Câmaras Municipais, na PSP, na GNR, na Assembleia da República e em todas as instituições frequentadas pelos nossos políticos.
    Seriam eles a divulgar a bandalhice a que isto chegou e na qual eles próprios colaboram.
    Muito boa ideia! Vamos a isso!

    ResponderEliminar