A Colina do Castelo

Porque razão há tanto estacionamento selvagem dentro de uma Zona de Acesso Condicionado como a da Colina do Castelo?



Em virtude de se deixar entrar mais veículos automóveis do que o número de lugares de estacionamento disponíveis o resultado é o que mostram as duas fotografias tiradas hoje. O espaço público do bairro é diariamente violado pelos proprietários de automóveis.

A segurança dos peões do Bairro está muito fragilizada. O estacionamento em cima de passeios e passadeiras não para de aumentar. Os peões pouco mais podem fazer do que assistirem à usurpação do seu espaço e à destruição da sua segurança.


Já protestei diversas vezes pela falta de fiscalização do estacionamento nos arruamentos da "Zona de Acesso Controlado" mas nem a Emel nem a Polícia Municipal tomam acções relevantes. A CML e a Junta de Freguesia recusaram até hoje a instalação de pilaretes nos locais mais críticos.

Apenas a título de exemplo, envio fotografias de dois veículos que regularmente vejo estacionados em cima de passeios e passadeiras - por vezes durante 8 DIAS. Se houvesse fiscalização por parte da EMEL, ou da Polícia Municipal, estes automobilistas não repetiriam estas contra-ordenações graves.



Obrigado.



Com os melhores cumprimentos,

MJS

8 comentários:

  1. E numa zona bem turistica. Nada como a preocupação da nossa imagem no estrangeiro...

    ResponderEliminar
  2. ...pelo menos não é no frutalmeidas

    ResponderEliminar
  3. No Bairro Alto é a mesma pouca vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Enquanto aqui não multam, vejam esta no Brasil. A autoridade multou a autoridade e vice-versa. Não entendem? vejam :)
    http://umtransitomaisseguro.blogspot.com/2009/05/curiosoagente-multa-agente-que-acaba.html

    ResponderEliminar
  5. Que vergonha! A emel não faz fiscalização praticamente nenhuma dentro dos bairros que controla argumentando que já só entra quem tem direito. Por essa razão vemos estes abusos.

    ResponderEliminar
  6. Para mim tds vcs sao pessoas que n vivem na mesma cidade do que os outros, devem ter garagem ond por o carro..no meu caso passo TODOS OS DIAS UMA HORA A PROCURA DE LUGAR!!!! pensem nos outros e nao nos vossos umbigos.

    ResponderEliminar
  7. hoje sai do meu trabalho , q infelizmente saio Às 23h, cheguei à zona de campo de ourique onde é impossivel encontrar lugares e após 30 minutos à procura de lugar estacionei junto a uma passadeira onde deixei o carro nem uma hora pois ía jantar e dps iria tentar encontrar um lugar mehor (uma batalha...) . qd sai de novo p o fazer tinha estes autocolantes no vidro , fiquei a pensar.... passo 1 hora por dia à procura de lugar que não existe , nao tenho garagem , estrago o meu carro ao ter q colocar no passeio , tenho receio de multas , deixo longe de casa e faço o percurso a pé e sozinha e ainda me vêm dizer para me sensibilizar??????? mais sensibilizada que isto desculpe mas nao posso estar! acho portanto o vosso movimento ridiculo uma vez que em vez de terem tt engergia para chatearem pessoas que mtas xs nao tem outras hipoteses deviam eram juntar.se e fazer um abaixo assinado para as zonas de jardim que sao apenas wc de caes e cheiram mal serem cedidas a estacionamento , isso sim seria um caminho mais chato MAS MAIS INTELIGENTE. afinal parece que peoes e condutores estão do mesmo lado ou nao??? parece-me que estao equivocados com os umbigos..... boa sorte! mas tentem na direcçao correcta!

    ResponderEliminar
  8. Alguém que estaciona de forma a por alguém em perigo de vida, estraga milhões de euros em património de todos tem esta frase brilhante: "estrago o meu carro ao ter q colocar no passeio"... se me contassem pensaria que era uma piada!

    E não cara senhora, transformar jardins em parques de estacionamento não é sinal de inteligência mas uma selvajaria do mais bárbaro que conheço! SEJA CIVILIZADA!

    ResponderEliminar