Usurpação autorizada


Ao passar pela baixa-lisboeta, deparei com um grupo de turistas indignados e a comentarem. Infelizmente não fui a tempo de "gravar" a cena com os turistas, mas fica aqui uma foto que mostra o motivo da indignação.
Observação do Passeio Livre: a cena passa-se na esquina da Rua do Arsenal com uma ruela que a liga à Rua do Comércio. O poste que se vê junto ao carro da PSP na transversal sustenta fisicamente uma placa - cuja sustentação legal é desconhecida - que retira dos peões aquele passeio, e o reserva, como estacionamento, para os funcionários do Ministério da Administração Interna.
O Ministério da Administração Interna tem a tutela da PSP e da GNR.
O Ministro da Administração Interna saudou há dias a redução da sinistralidade nas estradas portuguesas como um "progresso civilizacional incrível".
O lado negro da evolução dos números da sinistralidade nas estradas portuguesas está nos atropelamentos nas localidades, nomeadamente, em passadeiras, que vêm aumentando, segundo se pode ler n´alguns posts abaixo.
Constata-se, nesta fotografia, que há nichos de Portugal a que o progresso civilizacional, crível ou não, ainda está por chegar.

6 comentários:

  1. Nichos??? Ou o que haverá em Portugal é um salve-se-quem-puder geral com nichos, aí sim, de civilização?

    ResponderEliminar
  2. Com um MAI desses, que PSP e GNR se poderia ter?

    ResponderEliminar
  3. Desde quando o Ministério da Administração Interna pode dispôr de parte do Território Nacional (um passeio público) para conforto dos seus funcionários?

    ResponderEliminar
  4. Chegasse algum progresso civilizacional ao Ministério da Administração Interna (leia-se PSP e GNR) e o país era outro.

    ResponderEliminar
  5. Coisa à Rui Pereira... Enquanto as «lojas maçônicas continuarem» a por e dispor dos cargos ministeriais o país não avança!

    ResponderEliminar
  6. O outro disse que isto era uma bandalhoqueira... eu digo que isto não passa de um país de bandalhocos...

    ResponderEliminar