Mais uma da série "Falta de Opção"




APANHADOS EM FLAGRANTE* (4)

Rua Quinta das Palmeiras, Oeiras, 1/7/2009.
Este condutor entrou com o carro no passeio, circulou cerca de 40 metros em pleno passeio, deu a volta à palmeira, estacionou o carro onde quis e foi à sua vida. As primeiras duas fotografias mostram um lugar de estacionamento livre (e gratuito) ali mesmo ao lado... E na mesma rua, a uns 20 metros deste, contei mais de 15 lugares livres. Falta de alternativa? Ou falta de civismo?...

[*Série de fotografias tiradas a carros acabados de estacionar no passeio ou na passadeira e com alternativa de estacionamento a poucos metros. Para acabar de vez com o mito de que o estacionamento nos passeios se deve à falta de alternativa de estacionamento. É, em primeiro lugar, uma questão de MENTALIDADE]

10 comentários:

  1. 40 metros no passeio não é nada. ainda no fim de semana passado apanhei, minto, tentei apanhar pois ele andava muito rapidamente, um carro a fazer uns bons 300 metros no passeio.

    ResponderEliminar
  2. Verdadeiros selvagens!
    FF

    ResponderEliminar
  3. é para levar as crianças à escola. dá muito trabalho andar 30 metros. e o pior é que o espaço para os carros entrarem existe mesmo. deve ter sido um "favor" da câmara quando colocou os pilaretes.

    ResponderEliminar
  4. 12:57:
    O espaço por onde os carros entram tinha 2 pilaretes daqueles que só é suposto serem baixados com chave própria e em situações de emergência, por exemplo para entrada de bombeiros. Esta foi a única razão por que não foram postos pilaretes "normais", amovíveis, nesse local. Não foi para permitir a entrada de carros.
    O que aconteceu foi que os pilaretes foram partidos, para eliminar este aborrecido obstáculo à entrada de carros.
    Entram aqui carros por todos os motivos: para ir à farmácia, para largar os filhos na escola, para ir ao banco, ou por pura estupidez. A velocidade a que circulam no passeio chega a ser chocante. Um dia fizeram-me uma razia a uns 30 km/h.
    Mais um amplo espaço pedonal (e são raros...) que não pode ser fruído em paz e segurança pelas pessoas. Mais um quadro deste país de selvagens.

    ResponderEliminar
  5. Este é um exemplo de como se pode gastar muito mal o dinheiro dos contribuintes.
    A Câmara gastou aqui dinheiro a colocar muitos pilaretes, com um objectivo óbvio: impedir que os carros estacionassem em cima deste passeio.
    Mas esta pequena passagem deita por terra esse objectivo.
    Concordo com a instalação dos pilaretes, e compreendo que tem de se deixar uma "escapatória" para situações de emergência. Mas deixá-la assim, escancarada, é que não.
    Resultado: todo o dinheiro dos contribuintes que se gastou nestes pilaretes foi completamente em vão. Estarem ou não estarem os pilaretes é o mesmo.

    ResponderEliminar
  6. alguém enviou isto à Câmara?

    ResponderEliminar
  7. Não enviei. As minhas mensagens para a Câmara de Oeiras é como se não existissem. Respostas, nem em ano de eleições...

    ResponderEliminar
  8. Não interessa. Massacrem eles e a PM com emails ou telefonemas.
    Os pilaretes em frente à farmácia Sacoor (nesse mesmo lugar) estão lá devido a uns bons 10 emails (pelo menos da minha parte) com umas fotos atractivas.
    Eles apenas estão à espera é se há muita gente que reclama do mesmo.
    A próxima vai ser essa mesma rua. Por dia estão a levar com um email da minha pessoa.

    ResponderEliminar
  9. Boas notícias. Foram colocados pilaretes fixos. Acabou o abuso. Afinal faz-se alguma coisa.

    ResponderEliminar