Ferro-velho







Este carro, já sem retrovisor, com o farol partido, a cair aos pedaços, jaz, há mais de 4 meses, em cima do passeio da Rua Nossa Senhora do Egipto, em Sto Amaro de Oeiras. É, além de tudo, um indicador preciso da prontidão com que a Câmara e a Polícia reprimem o estacionamento selvagem em Oeiras.

5 comentários:

  1. Não dá vontade de rebocar até à porta da Câmara? :)

    ResponderEliminar
  2. Não tem acontecido no meu bairro, mas conheço quem tenha problemas com carros abandonados na rua.
    Não vale a pena queixar-se à polícia que está um carro abandonado bem estacionado ou estacionado no passeio. A solução que passou a funcionar: Rebocar o carro para o meio da rua!

    ResponderEliminar
  3. infelizmente já tive o mesmo problema na minha rua estava um carro abandonado em cima do passeio a meses e apos ter contactado a PSP e a CM Amadora e passado 1 mes nada ter acontecido:( fomos obrigados a puxar o carro para o meio da rua e chamar novamente a psp e os agentes estavam-se a preparar para empurrar novamente o carro para cima do passeio..............

    apos os protestos de varias pessoas que assistiam a cena lá chamaram o reboque e o carro finalmente desapareceu

    ResponderEliminar
  4. Reproduzo aqui um comentário que já deixei noutro post:

    Em 22/6, enviei uma mensagem à PSP de Oeiras, alertando para um carro (um Peugeot 107 preto) estacionado em cima de um passeio, no enfiamento de uma passadeira, na Rua Doutor José Carlos Moreira (junto ao cruzamento com a Rua Quinta das Palmeiras). O carro estava com um dos pneus completamente em baixo e bastante amolgado, pelo que até pensei que tivesse sido roubado e abandonado ali.

    No dia seguinte, recebi duas mensagens de resposta da PSP (de diferentes agentes!): tinham contactado o proprietário do dito carro, que morava na moradia ao lado do sítio onde o carro estava (!). O dono disse à polícia que tinha perdido as chaves e que só estava à espera que a Peugeot lhe enviasse novas chaves. A PSP engoliu esta justificação, ignorou o pneu completamente em baixo e o facto de o carro estar em cima do passeio e no enfiamento da passadeira, e limitou-me a transmitir-me isto (com muita delicadeza, aliás).

    Fui passando pelo sítio e o carro lá continuava. Decidi esperar um mês. Dia 23/7 enviei mensagens aos dois agentes em causa, desta vez pedindo que o carro fosse rebocado, porque era inadmissível que estivesse há mais de um mês em local proibido, em cima do passeio, ao lado da passadeira, a incomodar os peões, ainda por cima quando a moradia do dono tinha lugares de estacionamento privativos.

    Ontem (27/7), recebi mensagem de um dos agentes: voltou a contactar o dono e lá conseguiu que o carro fosse retirado do passeio. Depois desculpou-se: "Esta Polícia, desde o momento que foi apresentada a 1ª queixa, de imediato procedeu às diligências atinentes e, fazendo fé nas declarações dos cidadãos, intuiu que a viatura sairia do local logo que fosse efectuada a entrega de nova chave de ignição".

    Escusado será dizer que multa, não houve...
    Mas o carro saiu...

    ResponderEliminar
  5. Sobre os veículos abandonados na via pública por aqui pelo Laranjeiro tenho tido sorte com a Ecalma.
    Em Almada há carros por todo o lado à balda, como se tem visto nas fotos neste blogue, mas verdade seja dita, já enviei para a Ecalma umas quatro cartas e mails sobre este assunto.

    Indico com precisão o local onde se encontra o veículo, há mais de um mês parado, e eles têm desaparecido. Também penso que não seria necessário os cidadãos preocuparem-se com isso.
    Para que servem os fiscais da Ecalma, para além de autuarem alguns carros que estão mal estacionados? Deveriam ver estes casos.

    Quanto ao jipe é pesado, mas quanto à sucata "peugeot", aí uns quatro peões exaltados poderiam arrastá-lo para a rua para a berma do passeio, digo eu ...

    LC

    ResponderEliminar