Museu Nacional do Azulejo

«... domingo dia 14 de Junho, à porta do Museu Nacional do Azulejo. Mais largos fossem, maior seria o "parking". Mesmo em frente havia 10 lugares legais de estacionamento. Quando sai do museu, deixei em todos uma prenda do passeio livre: um autocolante de cor amarela!
Abraços,»
Contribuição de um leitor, 15Jun09



8 comentários:

  1. Fez mal! Esses carros são dos funcionários do museu, que assim não ocupam os lugares para os visitantes.

    ResponderEliminar
  2. Até podem ser, mas estes não são mais que os outros, e bem que podiam dar o exemplo.

    ResponderEliminar
  3. Também moro em Xabregas, mesmo junto ao Museu. Normalmente esse passeio está todo ocupadinho de carros à hora da Missa. Pergunto-me se as pessoas se vão confessar e pedir perdão a Deus pelos problemas que causam aos deficientes e peões que querem usar o passeio. Há muitos lugares legais vazios mesmo junto ao museu do azulejo ( o parque de estacionamento gratuíto e sempre livre do Lidl é a 300 metros dali).

    ResponderEliminar
  4. No Google Maps

    De notar que este estacionamento abusivo só ocorre ao Domingo, penso eu.

    ResponderEliminar
  5. Funcionários do museu?
    Que grande lata.
    Ontem passei na Torre de Belém e reparei em meia dúzia de carros estacionados junto ao monumento aos Combatentes de Ultramar, tinham tds uma credencial de funcionários da Liga dos Combatentes.
    Para mim é um abuso. Funcionário, director, nem que seja o PR – tds têm que respeitar os passeios!
    JC

    ResponderEliminar
  6. Era o que faltava que ser funcionário do museu fosse motivo válido para estacionar no passeio em frente ao museu! (qual é a diferença entre isso e estacionar no passeio em frente ao prédio onde se vive?!)
    Pelo contrário, têm é a obrigação de dar uma imagem melhorzita do país aos turistas.

    Há uns dias fui mostrar alguns monumentos e museus a uns amigos alemães. Reparei que em cada visita olhavam com ar estarrecido para o estacionamento selvagem em cima dos passeios e das passadeiras. Mas não diziam nada, certamente por eu estar ali e ser o meu país e a minha cidade. A meio do terceiro dia resolvi finalmente comentar o assunto com eles. E lá confessaram que estavam verdadeiramente estarrecidos, há muito tempo que queriam vir a Lisboa e nunca tinham imaginado que pudesse ser uma cidade assim tão pouco "simpática" para com os seus visitantes. "Uma cidade tão bonita e que as pessoas estragam desta forma". Eu, que até já visitei cidades alemãs e conheço bem a diferença, tive de concordar e "engolir". Tirei um autocolante do bolso e mostrei-lhes, meio envergonhado: "cá, temos de usar disto". Olharam para mim horrorizados: "então não é preferível chamar a polícia?". Bom, o resto da conversa já vocês imaginam bem.

    No dia seguinte de manhã, demos com um carro da PSP a estacionar em pleno passeio, com lugares de estacionamento livres e gratuitos perto. Os agentes sairam do carro e foram tomar a bica. Os meus amigos alemães ficaram de boca aberta e perceberam finalmente. Uma delas pediu-me um autocolante do Passeio Livre, que ela mesma iria colar no carro da polícia. "Felizmente", nesse dia não levava autocolantes...

    É este um país que quer viver do turismo...

    ResponderEliminar
  7. É um "prazer" ver a nossa "autoridade" contribuir para a imagem do país. E ainda vão estes palhaços fazer manifs a pedir melhores condições. Merecem é uma pistola de água e uma troutinete.

    ResponderEliminar
  8. "Pistola de água e trotinete"! Lindo!

    A grande questão levantada por este site é de facto essa. As nossas autoridades... porque bastava um sinal (uma multitas de 60€) e os abusadores aprendiam logo a lição!

    ResponderEliminar