Costa da Caparica


«Na frente urbana da Costa da Caparica voltou a haver este ano um parque de estacionamento automóvel, após três anos de obras a ritmo de caracol.
O parque é atravessado em toda a sua extensão por um passeio e uma ciclovia, bem resguardados das vias de circulação dos automóveis, para segurança dos ciclistas e dos peões. Ou não... como se pode constatar pelas fotos.
Se neste dia 11 de Junho os lugares para automóveis nunca chegaram a esgotar e mesmo assim os carros foram para onde não deviam, como será no pico do Verão?
O que nos valerá é que daqui a uns anos, o edifício que se vê a ser construído já terá nele a funcionar um quartel da GNR.»
Contribuição de um leitor, 15Jun09

11 comentários:

  1. bela porcaria, sim senhor. quanto à GNR, tenho as minhas dúvidas de que venham a fazer alguma coisa... só se as pessoas os chatearem muito para a situação, mas mesmo assim... já perdi a esperança na nossa autoridade. Não estão para se chatear.

    ResponderEliminar
  2. Estou como o anónimo das 13:04. GNR? Ainda hoje passei pelo Largo das Fontaínhas em Alcântara (pegado com o Largo do Calvário) e numa das paragens da Carris (penso que a 20 ou 720), existe um sinal de proibir parar/estacionar e precisamente nesse espaço estavam duas viaturas encostadas à paragem pela traseira e uma terceira viatura em segunda fila. Um agente da PSP estava parado (devia andar a fazer a ronda apeado já que no Lg Calvário existe uma Divisão da PSP com esquadra), passou pelos infractores e seguiu a sua vidinha... Se as autoridades competentes fecham os olhos e/ou assobiam para o lado, como não hão-de continuar estas infracções? Eles sabem que não lhes acontece nada, por isso toca de estacionar o mais perto possível do destino e que se lixem as leis e os peões! Vivemos uma ANARQUIA total neste capítulo!

    ResponderEliminar
  3. ...basta ver a reportagem publicada abaixo sobre o parque dos reboques da PSP.

    ResponderEliminar
  4. "O que nos valerá é que daqui a uns anos, o edifício que se vê a ser construído já terá nele a funcionar um quartel da GNR" ahahahah!!!

    ResponderEliminar
  5. GNR, 'tá boa!! Eheheh! Autocolantes, talvez...

    ResponderEliminar
  6. Ao que já chegou o respeito pela autoridade... Mas há que reconhecer que é a autoridade que não se dá ao respeito.

    ResponderEliminar
  7. nós esquecemo-nos frequentemente que os agentes da autoridade TAMBÉM são cidadãos, e quando não se encontram em serviço, andam por aí 'à paisana' e claro, como todos os outros cidadãos (todos não, eu dou-me ao luxo de não fazer estas figuras lamentáveis) que procuram estacionamento, frequentemente também, estacionam onde não é permitido.

    É um hábito já tão entranhado na nossa sociedade civil (e não só) que já os filhos dos filhos dos prevaricadores o fazem como se fosse a coisa mais natural deste mundo.

    Como já disse antes num outro comentário: isto só lá vai à bruta. temos que ter a sorte de nos aparecer um MAI que meta as polícias na ordem e as obrigue a fazer cumprir o código. Senão não sei... isto já esteve mais longe de se parecer com Marrocos...

    ResponderEliminar
  8. Faz-me lembrar o "Obelix".

    Passeios novinhos em folha e fresquinhos, para serem pisados por pneus, acabados de calcetar no âmbito do Polis, que finalmente chegou á minha terra.
    O passeio mesmo defronte do Centro Comercial, no seguimento da rua principal (toda esburacada) da Costa, junto à entrada da praia está igual.

    É uma vergonha, mas quando a Junta de Freguesia da Costa, reserva 2 lugares em cima do passeio para os carros dos seus funcionários, que se pode fazer?

    A GNR vai multar esses veículos? Só devia, mas não o faz.
    LC

    ResponderEliminar
  9. Por favor não insultem os marroquinos nos vossos comentários comparativos.
    É que, em matéria de estacionamento selvagem, nós, os portugueses, apenas rivalizamos com ... os portugueses.
    Os marroquinos são incomparavelmente mais cívicos do que nós.
    Quanto às nossas polícias, bem, talvez se começarmos a corrompê-los com umas notitas para fazerem o seu trabalho de fazer cumprir a lei...
    Eu sei que foi piada de mau gosto.
    Esqueçam. Não temos cura.
    Felizmente, somos biodegradáveis.
    Infelizmente, geramos mais portugueses...

    ResponderEliminar
  10. Epá, acho que até dá para fazer uma prova de street racing!!

    Um carro na ciclovia e o outro no passeio (isto claro, se não estiverem lá outros estacionados)!

    Muitos espertos os srs da Junta de Freguesia...

    ResponderEliminar
  11. Peço desculpa por ter feito uma comparação com Marrocos. De facto foi injusta. Já visitei o país várias vezes e, para além de haver muito menos carros e conduzirem mal como o caraças e apitarem a toda a hora, de facto nunca vi um carro estacionado em cima dum passeio. Já vi em cima duma passadeira, isso já, mas também já vi isso em Espanha, França e Inglaterra (deviam ser portuguses, secalhar).

    Seja como for, fica aqui o reparo.

    ResponderEliminar